Semana On

Quinta-Feira 03.dez.2020

Ano IX - Nº 421

Coluna

Storytelling: Histórias que deixam marcas

Com o fim do primeiro semestre e aguardando o retorno das atividades rotineiras me deparo com uma leitura intrigante

Postado em 12 de Julho de 2018 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Adilson Xavier é o autor do livro Storytelling que desde o início dessa semana faz companhia nas minhas horas vagas. O que a Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike têm em comum? Há uma série de fatores que tornam essas poderosas e bilionárias marcas as líderes de mercado que são.

No entanto, ser excelentes contadoras de histórias é a semelhança fundamental que as une como marcas influentes a nível global, e é desse assunto que Storytelling: Histórias que deixam marcas trata. Em seu novo livro, Adilson Xavier examina com riqueza de detalhes e exemplos a capacidade que essas e outras empresas têm de mexer com a percepção de consumidores mundo afora através de histórias detalhadamente construídas. Para que possam entender melhor do que se trata o livro, confiram abaixo um vídeo do próprio Adilson sobre comunicar uma marca é o principal objetivo.

O storytelling é uma estratégia que engloba todo o plano de comunicação de uma marca. E, para comunicar com legítima eficácia, absorver o leque de conhecimentos da “tecnarte” de se contar histórias torna-se indispensável. Um livro que recomendo a todos que se interessam por boas histórias.


Voltar


Comente sobre essa publicação...