Semana On

Domingo 22.jul.2018

Ano VI - Nº 312

Super Banner na capa e em toda a revista

Campo Grande

Prefeitura inicia pavimentação da 4ª pista da Avenida Cônsul Assaf Trad

Expectativa de empresários e comerciantes é de incremento dos negócios com o término da obra

Postado em 04 de Julho de 2018   - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Teve início na última terça-feira (3) a obra de pavimentação no primeiro trecho da quarta pista da Avenida  Cônsul Assaf Trad, entre as ruas Alfredo Borba e Botafogo. O projeto prevê a extensão da pista lateral até a Rua Marquês de Herval.

A obra integra a etapa A do projeto de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima. Depois de concluída, será feito o recapeamento da pista bairro/centro da Assaf Trad, desde a rotatória do macroanel até o corredor do Nova Lima.

A expectativa dos empresários e comerciantes é de incremento dos negócios com a pavimentação. A empresária Sandra Adelaide Theisen sofre há quatro anos com problemas de acesso. Com o término da obra, ela planeja ampliar a clientela, abrindo à noite uma pizzaria, o que vai gerar mais 10 empregos, dobrando o atual quadro de pessoal.  “Acredito que vamos atrair um público diferenciado”, avalia a empresária, beneficiada também com a pavimentação da Rua Botafogo, via lateral que antes estava intransitável por conta da erosão.

O otimismo é compartilhado pelo empresário Marcelo Lima, proprietário de uma fábrica de ração bovina, instalada há 20 anos na pista lateral esquina com a Rua Eugênio Silvério. “Nestas duas décadas a empresa teve que gastar com pessoal e equipamentos para executar serviço de patrolamento e garantir a passagem de caminhões trazendo e levando ração”, conta.

A pavimentação deste trecho da pista lateral, segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, vai desafogar o trânsito da Cônsul Assaf Trad, pois a rua receberá o tráfego local do Nova Lima, pelo menos até a Marques de Herval. Também está no planejamento uma pista de desaceleração para o regular o fluxo de veículos na Rua Alfredo Borba, que será uma alternativa de acesso ao bairro, visto que é paralela a Avenida Zulmira Borba.

Obra interrompida

Dos quase 20 quilômetros de pavimentação previstos nesta etapa (exatos 19,38 km), iniciada em agosto do ano passado, até a interrupção do serviço em novembro, já foram executados 7,44 quilômetros e mais de 90% da drenagem programada (8.028,85 m dos 8,75 km projetados).

A pavimentação do Nova Lima foi interrompida em novembro do ano passado devido à paralisação da implantação da rede de esgoto pela Águas Guariroba, depois que o Tribunal de Contas suspendeu o contrato que prorrogava o contrato de concessão por mais 30 anos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...