Semana On

Quarta-Feira 19.set.2018

Ano VI - Nº 320

Super Banner na capa e em toda a revista

Cultura e Entretenimento

Sesc Cultura exibe novas sessões de cinema em julho Programação se estende até o dia 27

Programação se estende até o dia 27

Postado em 04 de Julho de 2018   - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Neste mês, além de duas sessões semanais do Cine Sesc, o Sesc Cultura estreia sessão vespertina, inicia exibição dedicada às mamães e seus bebes e finaliza a Mostra Sesc de Cinema. As sessões são gratuitas às quartas-feiras, a partir das 15h, com reprise às 19h e às sextas-feiras, também às 19h.

Os filmes são produções não comerciais que normalmente não chegam nos cinemas de Campo Grande. A proposta do cinema do Sesc é contribuir com a formação de público de cinema, bem como com a capacidade crítica sobre conteúdo e estética das produções.

A partir de 11 de julho, quartas-feiras com dobradinhas, começando com exibição de “Viver é fácil com os olhos”, às 15h e 19 horas. Uma trama que se passa na década de 60 e se desenvolve a partir do protagonista, Antonio (Javier Cámara), um modesto professor de inglês, é fã incondicional dos Beatles e sonha em conhecer seu ídolo, John Lennon. O Cine Sesc reexibe o título na sexta, 13.

Dias 18 e 20 as sessões serão do longa “Branco sai, preto fica”. Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.

Já nos dias 25 e 27 julho o Cine Sesc exibe “Lope”, a história de um jovem poeta ambicioso e eterno apaixonado. Vivendo mais o presente do que pensando no futuro, ele se entrega ao amor de duas mulheres e desafia regras que podem transformá-lo de herói a vilão, trazendo a desgraça ou a glória.

Matinê Sesc Aldeia Materna

No dia 26, às 15h, o Sesc Cultura promove um encontro entre mamães acompanhadas de seus bebês de até 24 meses. Será exibido o longa “Verônica”, uma jovem bonita e alegre de 15 anos, passa seus dias se revezando entre os cuidados de três irmãos mais novos e as brincadeiras com seus amigos adolescentes, já que sua mãe viúva trabalha por longas horas diariamente. O que ela não imagina é que, após participar de um Ouija encontrado em sua escola, sua vida passará a ser terrivelmente atormentada.

Mostra

A Mostra Sesc de Cinema segue na primeira semana de julho com suas exibições diárias, sempre às 19h, nesta sexta e sábado (6 e 7).

Confira a programação:

6/7

Das questões urbanas do público e privado – 14; 109 MIN

Solon / MG / Dir. Clarissa Campolina / 16 min / Ficção / 2016;

Limpam com fogo / SP / Dir. César Vieira, Conrado Ferrato e Rafael Crespo / 1h24 / Doc. / 2014.

7/7

Do universo infanto-juvenil – L. 31MIN –

Meu tio que me Disse / SC / Dir. Vanusa Angelita Ferlin / 10min / Ficção / 2015

Lipe, o vovô e o Monstro / RS / Dir. Felippe Steffens e Carlos Mateus / 8 min / Animação / 2016;

Parque Pesadelo / PR / Dir. Aly Muritiba, Francisco Gusso e Pedro Giongo / 13 min / Animação / 2015.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270.


Voltar


Comente sobre essa publicação...