29/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Por unanimidade, Câmara aprova criação do Sistema Campo-grandense de Esporte e Lazer

Publicado em 29/06/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou por unanimidade, a Criação do Sistema Campo-grandenses de Esporte e Lazer. Ao todo, 22 Vereadores deram parecer favorável e agora o Projeto de Lei Complementar 585/18 segue para sanção do Executivo Municipal.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, que esteve presente durante a votação do PLC, explica que o Sistema norteará as ações do setor em benefício à comunidade. “É um Sistema que prevê políticas públicas para o esporte, que contempla diretrizes de gestão e controle social, organização e competências, além de financiamento. Estamos muito satisfeitos com a votação”, afirmou.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, o Sistema de Esporte e Lazer na Capital é uma ferramenta de promoção à saúde. “É um momento histórico para o esporte, uma ferramenta que vem para contribuir com a nossa sociedade. O esporte é uma ferramenta de prevenção de doenças e promoção à saúde. Aprovando este Projeto, estamos prestando a nossa contribuição para a qualidade de vida da população, e que o Executivo possa fazer bom uso deste Lei”, declarou.

Ainda durante a sessão o parlamentar parabenizou também o Projeto de revitalização do Guanandizão. "Quero destacar também a ação de resgate do esporte com a revitalização do Guanandizão, estamos resgatando a dignidade, a verdadeira importância do esporte dentro de uma sociedade, Campo Grande clama por isso. Que a retomada do Guanandizão possa ser mais um marco nesse entendimento entre Prefeitura, Governo do Estado, Assembleia e Câmara, é isso que a sociedade espera, que possamos agir pelo bem comum”, ressaltou.

O projeto do Guanandizão será assinado no próximo domingo (1º), no próprio ginásio, a partir das 9h.

Sistema Municipal de Esporte e Lazer

O Sistema Municipal de Esporte e Lazer define o modelo de estrutura, organização e funcionamento do esporte e do lazer, promovendo a prática formal e não formal do esporte, bem como a cultura esportiva e de lazer no Município de Campo Grande.

Entre os princípios da política de esporte e lazer do município estão:

– Universalização do acesso aos bens e serviços públicos do esporte e lazer, seus programas e projetos;

‐ Democratização da gestão, com participação e controle social exercidas diretamente pela sociedade civil;

– Diversidade das práticas esportivas com a liberdade de expressão de cada um, respeitando as diferenças de gênero, raça/cor, etnia, geração, pessoa com deficiência, entre outras.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *