20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Lock Up Raw

Publicado em 28/06/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Por ter estudado Ciências Sociais eu comecei a prestar mais atenção sobre todas as pessoas que compõem a nossa sociedade. Nos meus estudos conferi artigos sobre penitenciarias, o cotidiano dos detentos e me interessei por esse tipo de conteúdo.

Na Netflix encontrei como sugestão o programa chamado Lock Up Raw que retrata a vida de vários detentos dos Estados Unidos e do mundo. Uma vasta compilação de comentários dos jornalistas, cinegrafistas com o cotidiano de cada detento.

Logo no primeiro episódio você se prende a narrativa e a cada história contata uma nova reflexão surge em nossas mentes, que muitas vezes podem nos auxiliar a refletir sobre os nossos pensamentos e ações.

A Netflix disponibiliza além de Lock Up Raw, mais filmes e documentários do mesmo segmento que já fazem parte da minha lista de preferências. Por retratar as mazelas sociais, expor histórias trágicas e pessoas que por ironia do destino fizeram as escolhas erradas, Lock Up é muito mais que um simples programa de TV, mas, um aviso sobre as consequências irresponsáveis de nossos atos.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *