Semana On

Terça-Feira 02.mar.2021

Ano IX - Nº 432

Coluna

Um almoço colorido

Da receita à arrumação da mesa, tudo importa

Postado em 30 de Maio de 2018 - Vera Chaves

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Arrume a mesa no quintal, invista num cardápio frio com comidinhas leves, bebidas geladas, aproveite os dias de sol para reunir a família e os amigos para um encontro gostoso. Vale abrir mão da toalha de mesa e usar jogos americanos coloridos, misturar cores e texturas.

Escolha uma louça que harmonize, misture vários tipos de copos, guardanapos de algodão ou de papel colorido. Não precisa fazer um grande arranjo, mas as flores são item obrigatório, isso não quer dizer que você precise sair correndo para uma floricultura.

Pe­quenos ar­ranjos com flores ou fo­lhas do seu jardim fazem bonito. ​As be­bidas podem ficar em bal­di­nhos ou ba­cias com gelo ao al­cance de todos. Pre­pare al­gumas águas sabo­ri­zadas em gar­rafas ou jarras trans­pa­rentes, para isso basta co­locar ra­mi­nhos de hor­telã, ale­crim ou outra erva e deixar des­cansar por uma hora.​Baldinhos com gelo es­pa­lhados são bem vindos.

Para que você possa curtir esse en­contro e apro­veitar o má­ximo a com­pa­nhia dos seus que­ridos pre­pare com an­te­ce­dência um car­dápio en­xuto e saboroso.​Uma sa­lada re­fres­cante e co­lo­rida, pães va­ri­ados, patês, e uma carne são su­fi­ci­ente para esse de­li­cioso al­moço. Minha su­gestão é a clás­sica Carne Louca. Su­cesso Ab­so­luto!

Carne louca desfiada

In­gre­di­entes – 1ª etapa

500 g de la­garto
1 co­lher (sopa) de azeite de oliva
1 ce­noura
1 talo de salsão
1 ce­bola
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 1/2 l de água

Pre­paro – 1ª etapa

1. Re­tire toda a gor­dura da carne. Pique a ce­noura, o talo de salsão, a ce­bola e os dentes de alho.
2. Numa pa­nela, co­loque o azeite e leve ao fogo alto. Assim que es­quentar bem, co­loque a carne na pa­nela e doure bem todos os lados.
3. Junte os ou­tros in­gre­di­entes e por úl­timo a água. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe co­zi­nhar até a carne ficar macia. Isso leva apro­xi­ma­da­mente 1h30.
4. Re­tire a carne da pa­nela e deixe es­friar. Desfie com as mãos.

In­gre­di­entes – 2ª etapa

1/2 pi­mentão ver­melho
1/2 pi­mentão verde
1/2 ce­bola
1 to­mate
1/2 xí­cara (chá) de azeite de oliva
suco de 1 limão
3 co­lheres (sopa) de sal­sinha
sal e pi­menta-do-reino a gosto

Pre­paro – 2ª etapa

1. Corte os pi­men­tões em tiras finas, com cui­dado para não deixar ne­nhuma se­mente. Pique a ce­bola; corte o to­mate no meio, re­tire as se­mentes e em se­guida corte em cu­bi­nhos.
2. Junte todos os in­gre­di­entes à carne louca des­fiada e mis­ture bem.
3. Tem­pere com sal e pi­menta-do-reino e deixe ma­rinar na ge­la­deira por 2 horas.
4. Re­tire da ge­la­deira e sirva frio


Voltar


Comente sobre essa publicação...