Semana On

Quarta-Feira 27.mai.2020

Ano VIII - Nº 394

Legislativo

Medalha Rosemary Costa da Rocha é criada na Câmara para homenagear os melhores do esporte

Emocionado, o presidente da Casa de Leis, Professor João Rocha agradeceu a homenagem prestada a sua falecida esposa

Postado em 30 de Maio de 2018 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na sessão ordinária do último dia 24, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou o Projeto de Resolução 393/18, de autoria do vereador Carlão, que institui a Medalha “Rosemary Costa da Rocha” para homenagear os melhores do esporte no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande-MS. 

Para o autor do Projeto, vereador Carlão, é uma justa homenagem. “A homenagem prestada a Rosemary Costa da Rocha, não é apenas por ser esposa do vereador Professor João Rocha, mas pelo se currículo e trajetória dentro do esporte de Campo Grande, se faz aqui uma justa homenagem”, avaliou.

Emocionado, o presidente da Casa de Leis, Professor João Rocha agradeceu a homenagem prestada a sua falecida esposa. “Agradeço sensibilizado a homenagem à professora Rose Rocha, em nome de toda a família e amigos agradeço a homenagem”, disse.

Trajetória de Rosemary Costa da Rocha

Apelidada carinhosamente pelos amigos e familiares como "guerreira", por sua luta incansável contra o câncer há mais de 10 anos, Rose era reconhecida por todos por sua força, determinação e sorrisos contagiantes. Rose faleceu no dia 13 de maio de 2018. 

Rose era graduada em Administração pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso) e Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Iniciou no Clube Rocha a modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul, sendo presidente em vários ciclos. Também foi professora na Rede municipal de ensino. Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado por vários anos. Atuou também como Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura desde 2009, além de participar da formação de diversos profissionais da modalidade.


Voltar


Comente sobre essa publicação...