19/04/2024 - Edição 540

Ecologia

Com câmbio de seis marchas, CB Twister é eficiente e econômica

Publicado em 25/04/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Honda CB Twister 250 – uma das principais motos de entrada no segmento de alta cilindrada no Brasil – chegou repaginada e com mais atrativos na versão 2018. Entre os itens que mais chamam atenção está a volta do câmbio de seis marchas, o reforço na segurança e visual arrojado, com novas cores e grafismos. Com um dos melhores custos benefício do mercado, ela ainda está com uma superpromoção até o fim de maio.

O motor monocilíndrico OHC de quatro válvulas e 249,5 cm³ conta com seis em vez de cinco marchas na transmissão, o que contribui para acelerações e retomadas de velocidade. Com a marcha extra, a Twister fica mais eficiente ao mesmo tempo em que mantém baixo o consumo. Imagine duas escadas de mesmo tamanho, uma com cinco e outra com seis degraus. Na segunda opção, a subida é mais suave e menos desgastante. A mesma lógica pode ser aplicada ao motor com uma marcha extra. E isso é um dos destaques da Twister 2018.

Visual também é importante para uma motocicleta e a Twister se destaca pela aparência arrojada e detalhes que a tornam imponente na estrada. A carenagem tem visual naked e o farol dianteiro possui aparência agressiva. O banco, além de confortável, conta com mais apoio para o piloto e um final elevado para o carona.

Na versão 2018, a Twister também chama atenção pelas cores e grafismos. Entre as opções está a Prata Metálico, disponível nos modelos ABS e STD, que conta com traços modernos e agressivos, e rodas vermelhas, com uma pegada customizada. A STD ainda tem opcões em Vermelho e Azul Perolizados, com as rodas pretas.

Reforço na segurança

Na parte traseira, a lanterna com lente cristal fica saliente na rabeta e é tanto parte da estética quanto dos itens de segurança da Twister. Seu desenho e posicionamento facilitam a visualização por veículos mais altos, como caminhões e ônibus, prevenindo acidentes noturnos. Seus freios a disco nas rodas traseira e dianteira, além de versão com ABS, garantem frenagem eficientes.

A Honda CB Twister 250 é considerada o melhor negócio do motociclismo e tem o maior valor de revenda entre as motos. E até o dia 31 de maio de 2018, ela está saindo a partir de R$ 13.990, com frete incluso.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *