28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Deputado Amarildo Cruz questiona governo sobre aplicação do Fundeb em MS

Publicado em 12/04/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e à Secretária de Estado de Educação, professora Maria Cecília Amendola da Motta, informações sobre o recurso recebido do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

No requerimento o parlamentar questiona qual o percentual do Fundeb, observando o mínimo de 60%, tem sido destinado ao pagamento dos profissionais da Educação Básica, além do valor em reais destinado ao pagamento dos Administrativos da Educação. O parlamentar solicitou ainda que todas as respostas sejam acompanhadas de documentos comprobatórios.

"Temos feito discussões e tentado sensibilizar o governo do Estado sobre a importância de se criar políticas de valorização dos profissionais da educação do nosso Estado e essas informações são essenciais para que continuemos nessa luta, que é legítima, de categorias essenciais na formação de uma sociedade. Além disso, é papel do parlamento fiscalizar o Executivo", pontuou o deputado Amarildo Cruz.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *