Semana On

Segunda-Feira 09.dez.2019

Ano VIII - Nº 374

Legislativo

Deputado Amarildo Cruz questiona governo sobre aplicação do Fundeb em MS

Parlamentar quer saber que percentual do Fundeb tem sido destinado ao pagamento dos profissionais da Educação Básica

Postado em 12 de Abril de 2018 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e à Secretária de Estado de Educação, professora Maria Cecília Amendola da Motta, informações sobre o recurso recebido do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

No requerimento o parlamentar questiona qual o percentual do Fundeb, observando o mínimo de 60%, tem sido destinado ao pagamento dos profissionais da Educação Básica, além do valor em reais destinado ao pagamento dos Administrativos da Educação. O parlamentar solicitou ainda que todas as respostas sejam acompanhadas de documentos comprobatórios.

"Temos feito discussões e tentado sensibilizar o governo do Estado sobre a importância de se criar políticas de valorização dos profissionais da educação do nosso Estado e essas informações são essenciais para que continuemos nessa luta, que é legítima, de categorias essenciais na formação de uma sociedade. Além disso, é papel do parlamento fiscalizar o Executivo", pontuou o deputado Amarildo Cruz.


Voltar


Comente sobre essa publicação...