23/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Câmara promove seminário sobre cidadania e política no dia 18

Publicado em 12/04/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande, sedia no próximo dia 18 de abril, a partir das 14h, a segunda edição do seminário “O Cidadão que Devemos Ser e a Política que Queremos Ter”. O projeto é uma iniciativa da própria Casa de Leis, através da Escola do Legislativo, e a entrada será um quilo de alimento não perecível. As inscrições estão sendo feitas pelo site da Casa de Leis.

O seminário será aberto com o Superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Luciano Flores de Lima, ex-integrante da força-tarefa da Operaçãqo Lava-jato, que irá falar sobre o tema “Pobre País Rico: os estragos da corrupção no desenvolvimento do Brasil”.

Em seguida, será a vez do professor Tito Carlos Machado de Oliveira, geógrafo e cientista político da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que fará uma palestra com o tema “Quem somos? Ética e reputação internacional”.

Na terceira palestra do evento, a advogada Gysélle Saddi Tannous, mestre em Psicologia Social da Saúde, falará sobre “Espaços Políticos: uma ocupação necessária e urgente”.

O seminário será encerrado com o monólogo “Ghandi, a Ética Inspiradora”, do ator João Signorelli, que atua há mais de 25 anos e já participou de novelas, minisséries, peças de teatro e filmes.

“A Escola do Legislativo vem atuando no sentido de oferecer cursos e seminários de capacitação profissional. É o nosso trabalho para aproximar ainda mais a Câmara da população, trazer o cidadão para dentro desta Casa. Depois de eleitos, temos o compromisso com todos os cidadãos”, afirmou o vereador Prof. João Rocha, presidente da Câmara Municipal.

Mais informações pelo telefone (67) 3316-1658.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *