29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Em obras, praça Belmar Fidalgo permanece aberta ao público

Publicado em 05/04/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

As obras de revitalização na Praça Esportiva Belmar Fidalgo iniciaram no último dia 4 com os investimentos das empresas privadas Plaenge e Sicredi. As manutenções começaram pelos banheiros, que foram interditados, mas não impedirá a população de utilizar o local, conforme destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra.

 “Para que a população possa utilizar o complexo esportivo, a Prefeitura manterá a praça aberta normalmente e disponibilizará os banheiros próximos ao espaço da lanchonete. E mesmo em obras, as oficinas de esporte e lazer serão realizadas seguindo a programação”, explicou Terra.

 O serviço de revitalização está previsto para durar quatro meses, e após a finalização dos banheiros, será realizada pintura das grades e do complexo, além da reforma da sede administrativa. Juntas as empresas privadas investirão cerca de R$ 400 mil. Em contrapartida, poderão utilizar os espaços publicitários no local já previstos pelo Propam (Programa de Parceria Municipal).

Adequações

“A previsão, se não chover, é entregar as obras em julho. Já com a praça pronta, pintada e com acessibilidade, garantindo conforto e qualidade aos cidadãos”, disse o gerente regional da Plaenge, Luiz Octávio Pinho, que junto com a Sicredi já entregaram à Prefeitura equipamentos de lavadora de alta pressão semi-industrial água fria, multifuncional roçadeira costal gasolina, cortador de grama e podador STIHL com implemento motopoda, e máquina para pintar.

Além da reforma, será realizada a manutenção nas quadras de areia e no parque infantil. A obra será supervisionada pela Semadur, Planurb e Funesp, que continuará administrando a Praça.

Memorial Esportivo

As reformas da sede da Praça Esportiva darão espaço ao Memorial Belmar Fidalgo, que contará a história do local a partir de 1933, relembrando momentos e personalidades que passaram pelo primeiro Estádio de Campo Grande.

Hoje, a Prefeitura oferece, gratuitamente, oficinas de Funcional, Dança, Ginástica, Capoeira, Pilates, Academia ar ao livre, Alongamento, Beach tennis, Esporte na maturidade, Step e Futebol.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *