19/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Projeto que estimula a reinserção dos idosos no mercado de trabalho é aprovado na Câmara

Publicado em 05/04/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na sessão do último dia 3, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei n. 8.677/17, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, que institui que institui o “Programa Ativa Idade”, destinado a estimular a reinserção dos idosos no mercado de trabalho de Campo Grande.

De acordo com a proposta, o programa tem a finalidade de promover o bem dos idosos os reinserindo ao mercado de trabalho, visando à extinção de todo e qualquer preconceito relativo à idade da pessoa, trazendo a consciência de toda a população de que o idoso tem plena capacidade de atuação em qualquer atividade seja profissional, intelectual, ou artística, tendo em vista a sua experiência de vida e curricular.

Para o parlamentar, estimular a reinserção do idoso no mercado de trabalho é garantir dignidade à terceira idade. “O trabalho para os idosos além de constituir uma fonte de renda, muitas vezes, como complemento essencial à aposentadoria, é também uma forma de se manter útil, de se ocupar, uma questão de dignidade”, defendeu.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *