Semana On

Domingo 29.nov.2020

Ano IX - Nº 421

Coluna

De buscador a navegador

O Bing de uma plataforma de busca agora nas plataformas mobile se transforma em um novo navegador

Postado em 30 de Março de 2018 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Depois de experimentar o navegador Microsoft Edge recebi alguns comentários positivos sobre o navegador Bing para as plataformas mobile. Ao baixar e autenticar o app, você efetua o seu login Microsoft e então passa a ter acesso a todos os recursos que navegador pode proporcionar. Logo na tela inicial podemos contemplar uma linda imagem de fundo, as principais notícias do dia e atalhos para a busca.

Tenho que admitir que me interessei muito mais pelo navegador Bing em relação ao Edge, por conta da interface mais bem elaborada e interessante. Ao comparar o carregamento dos conteúdos e exibição das páginas reparei que tudo era efetuado de forma mais rápida, porém alguns recursos de edição e classificação do Edge não estão disponíveis nesse novo navegador.

Eu sempre achei interessante o buscador Bing, o considero mais eficiente em algumas particularidades quanto aos resultados de pesquisa e agora na versão para navegador ainda estou desbravando algumas funcionalidades, atalhos e apesar de um pouco diferente, ele não peca em eficiência. Com certeza existem características que ainda desconheço, mas com certeza todo aplicativo novo vale o conhecimento e a experiência.

Espero que muitos assim como eu tenham interesse de buscar novas formas de pesquisa além do popular do Google, afinal cada ferramenta apresenta suas vantagens e desvantagens e só depois de algum conhecimento podemos efetivamente dar um parecer qualitativo sobre a ferramenta, mas até agora na minha opinião o Bing está valendo a pena. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...