19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Exposição de Artes no Shopping Bosque dos Ipês inicia atividades pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

Publicado em 22/03/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Shopping Bosque dos Ipês, em parceria com a Associação Juliano Varela, realiza, até este domingo (25,) uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março. As atividades vão desde exposição de telas e obras a apresentação da Banda Down Rítmica, além de diversão garantida para os alunos, como brincadeiras no Extreme Kart Racing, Arena Jump, Assault Warzone, Hooverboard entre outras atividades. 

A programação especial nesta semana no Shopping Bosque dos Ipês, tem como objetivo chamar a atenção os portadores da síndrome, dando visibilidade sobre o tema, conscientização sobre a importância da inclusão e diminuição do preconceito.

Dentre os 365 dias do ano, a data foi inteligentemente escolhida porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). A missão da Associação Juliano Varela é promover uma melhor qualidade de vida para essas pessoas tão especiais, mostrando para toda sociedade que esse cromossomo a mais, realmente é o “Cromossomo do amor”.

A Associação Juliano Varela é uma instituição sem fins lucrativos e se mantém com recursos de convênios de repasses financeiros com os poderes públicos Federais, Estaduais e Municipais. Além das doações que ajudam a manter a escola de pessoas físicas e jurídicas. Hoje, a associação tem 220 alunos, entre bebês e idosos.

Atividades no Bosque

Entre as atividades está uma exposição de telas e artes dos alunos da escola Juliano Varela com o tema: 40 Anos de Mato Grosso do Sul no espaço Arte no Bosque, localizado no 1º piso.

Nesta sexta-feira (23), às 15h os alunos exibirão uma emocionante Roda de Capoeira, com crianças de três anos até os alunos mais idosos. E durante toda a semana, os alunos brincarão no Extreme Kart Racing, Arena Jump, Hoverboard, Assault Warzone entre outras diversos dentro do Bosque dos Ipês.

Serviço

Exposição 40 anos de Mato Grosso do Sul – Associação Juliano Varela

Data: 23 a 25 de março

Horário: 10h às 22h

Local: Arte no Bosque – 1º piso – Shopping Bosque dos ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Novos Estados.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *