18/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Tombamento de prédio histórico de Aquidauana é aprovado na Assembleia

Publicado em 15/03/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou na última quinta-feira (15) o processo inicial de tombamento do prédio da antiga Escola Modelo Antônio Corrêa, construída em 1930, e que atualmente abriga o espaço Casa da Juventude da prefeitura municipal de Aquidauana.

Segundo o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), autor do Projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre o processo de tombamento, o espaço do antigo Colégio Modelo é uma das mais importantes construções arquitetônicas da cidade da região do Pantanal sul-mato-grossense.

“O Colégio Modelo é um espaço histórico que precisa ser conservado, restaurado, mantido e preservado para que seja contada a história, não apenas da instituição, mas da cidade da região do Pantanal”, disse o parlamentar.

Amarildo Cruz é autor o projeto de lei que altera a Lei nº 3.522/08, que dispõe sobre a proteção do patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Mato Grosso do Sul. Pela proposta, o processo de tombamento do patrimônio histórico-cultural poderá ser iniciado por meio de Decreto Legislativo Estadual, sem tirar a autonomia da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), dando início ao processo de proteção histórica.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *