Semana On

Quarta-Feira 27.mai.2020

Ano VIII - Nº 394

Legislativo

Possível mudança na folha dos servidores é questionada pelo 2º Secretário da ALMS

Governo pretende mudar gestão financeira do Banco do Brasil para o Santander

Postado em 08 de Março de 2018 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Diante do anúncio da possibilidade de o Governo do Estado tirar do Banco do Brasil e levar para o Santander a gestão da folha de pagamento dos mais de 70 mil servidores estaduais de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou requerimento onde questiona o andamento das negociações.

No documento o parlamentar questiona qual o estágio das negociações para a possível portabilidade; qual o proveito para o Estado e para o funcionalismo se efetivada a transação, se outras instituições bancárias foram consultadas e se apresentaram propostas. 

Além disso, Amarildo Cruz externou preocupação em relação ao estudo para realização do certame. "Temos a preocupação em saber a quantas andam as negociações de portabilidade para o Banco Santander e o que essa transação trará de benefícios ao Estado e, principalmente, aos servidores públicos e suas famílias", falou o deputado. 

O parlamentar solicitou ainda a cópia de documentos ligados à essa negociação e encaminhou o requerimento apresentado durante sessão plenária ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.


Voltar


Comente sobre essa publicação...