Semana On

Sábado 22.set.2018

Ano VI - Nº 321

Prefeitura

Veí­culos

Lexus lança novo SUV compacto UX no Salão de Genebra

Modelo ainda não foi confirmado para o Brasil, mas deve chegar

Postado em 08 de Março de 2018   - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Lexus mostrou no Salão de Genebra seu primeiro SUV compacto. O modelo, chamado de UX, usa a mesma plataforma do Toyota C-HR, que foi rebatizada de GA-C na marca de luxo. Ele será posicionado abaixo do NX.

A Toyota, dona da Lexus, não confirmou se venderá o modelo no Brasil. No entanto, este é um dos segmentos mais importantes do mercado de carros premium, e a Lexus tem passado por um plano de expansão no país. Então, é provável que ele acabe chegando por aqui.

O UX tem 4,49 metros de comprimento, 2,64 m de entre-eixos, 1,84 m de largura e 1,52 m de altura.

Para se ter uma ideia do porte do UX, ele é 4 cm mais comprido do que um BMW X1 e 12 cm maior do que um Range Rover Evoque, modelos que serão seus concorrentes diretos, junto com Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e Jaguar E-Pace.

O novo Lexus traz a conhecida assinatura visual da marca, com a grade hexagonal com a parte central mais fechada e as grandes tomadas de ar. Os faróis são um pouco mais "comportados".

Na traseira, a Lexus instalou 120 lâmpadas de LED nas lanternas. As peças se encontram por meio de uma barra central, que chega a 3 milímetros em sua parte mais estreita.

O UX é mais um modelo que terá o novo conjunto híbrido da Toyota, na versão UX 250h, formado por um motor 2.0 a gasolina e outro elétrico, com potência combinada de 180 cavalos.

Também haverá uma versão a combustão, UX 200, que também tem um motor 2.0. A potência, neste caso, não foi divulgada.

A lista de itens de segurança inclui frenagem automática de emergência com reconhecimento de pedestres, inclusive a noite, alerta de mudança de faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de placas de trânsito.


Voltar


Comente sobre essa publicação...