Semana On

Terça-Feira 13.abr.2021

Ano IX - Nº 438

Coluna

Fullmetal Alchemist

Um clássico da animação japonesa presente no serviço Netflix se prepara para receber mais uma aventura, dessa vem em Live Action

Postado em 16 de Fevereiro de 2018 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Fullmetal Alchemist é um anime muito amado por várias pessoas, tanto o enredo clássico quanto a sua versão Brotherhood que seguiu de forma mais exitosa as narrativas do mangá. Explicando em linhas gerais, a animação conta a história de dois irmãos que após a morte de sua mãe, tentam por meio da alquimia transmuta-la de volta a vida, um tabu entre os alquimistas que ousaram ser Deus.

No processo da alquimia, sacrifícios equivalentes são realizados e os irmão acabam sofrendo perdas para que possam criar um novo corpo. Para conseguirem resgatar o que ambos perderam eles buscam no decorrer da séria a pedra filosofal. Um artefato capaz de realizar a transmutação sem a necessidade de uma troca equivalente.

Na versão clássica o anime foi desenvolvido sem a finalização do mangá, o que acarretou em um desfecho diferente, porém interessante, enquanto o Brotherhood tinha todos os volumes prontos das narrativas para explorar na produção da animação. Mas vale ressaltar que ambas as séries são boas demais e vale cada minuto de investimento de vida.

Nesse mês de fevereiro o serviço de streaming Netflix irá inserir a versão Live Action (atores reais) em sua biblioteca de filmes e séries e se formos avaliar apenas pelos efeitos especiais, podemos esperar uma história que irá trazer muita nostalgia. Mas eu recomendo que assistam e se preparem para uma jornada que poderá mudar em muito a sua forma de pensar.


Voltar


Comente sobre essa publicação...