29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

MS pode ser modelo na gestão de saúde do servidor para estados do Consórcio Brasil Central

Publicado em 08/02/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Secretário de Administração e Desburocratização em exercício, Édio Viegas, acompanhou o Secretário de Administração do Estado de Mato Grosso, Julio Cezar Modesto, em reunião com a presidência da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) o último dia 6.

O objetivo da visita, segundo Modesto, foi conhecer diferentes modelos de gestão de plano de saúde para servidores públicos. “O Governador Pedro Taques, que agora é presidente do Consórcio Brasil Central, está tentando encontrar uma solução para atender os estados do consórcio. E vocês aqui do MS estão sendo visitados para buscar informações a respeito do plano e da assistência prestada ao servidor público, para tentar buscar uma solução, e pensando em algo nesse sentido, nesse formato para atender servidores de outros estados” ressaltou.

Destacando o incentivo do Governo do Estado no desenvolvimento da Cassems, o secretário Édio Viegas apontou a importância da parceria entre os estados. “Essa iniciativa do Consórcio Brasil Central, onde o Governador Reinaldo Azambuja é um dos defensores, é exatamente isso, aproveitar o que tem de melhor nesses estados e fazer com que a população ganhe. E acho que o Mato Grosso do Sul sai na frente no modelo de gestão de planos de saúde para os servidores. Tanto pelo modelo de gestão quanto pela qualidade do atendimento” pontuou o secretário em exercício.

Após apresentar toda estrutura do Hospital da Cassems de Campo Grande, inaugurado há pouco mais de um ano, o presidente da instituição, Ricardo Ayache, destacou que os avanços na instituição se devem a parcerias como a do Governo do Estado. “Muito importante para nós podermos trocar experiência, ter essa credibilidade junto ao Governo do nosso Estado. É fruto de uma parceria de muitos anos, e isso é muito importante porque mostra que Mato Grosso do Sul tem setores onde estamos muito avançados, como é na questão da saúde do servidor público, que é a Cassems. Gerenciada por servidores e com o patrocínio do Governo do Estado, tem conseguido avançar na assistência à saúde, se transformando num modelo e referência a ser seguido por outros estados do nosso País”, apontou Ayache.

Julio Modesto veio a MS exclusivamente para essa agenda, e afirmou que o modelo tem grandes chances de ser levado para o MT. “Estou visitando outros estados, mas eu tenho aqui excelentes impressões, no formato que eu busquei, as informações antes e no que consegui esclarecer no encontro. Mas do primeiro contato, saio daqui bem impressionado. Acho que é um modelo a ser seguido, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul está de parabéns”, enfatizou Modesto.

Além dos secretários de administração dos estados de MS e MT, e do presidente da Cassems, participaram do encontro o Diretor de Unidades Hospitalares Cassems, Flávio Stival, o Gerente do Hospital da Cassems de Campo Grande, Carlos Guizzado, e a Diretora Técnica do Hospital da Cassems de Campo Grande, Pricilla Alexandrino.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *