19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura inicia entrega de kits escolares aos cerca de 100 mil alunos da Reme

Publicado em 08/02/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os cerca de 100 mil alunos da Rede Municipal de Ensino começaram as aulas no último dia 6 recebendo os kits escolares. O material será entregue a todos os alunos, desde a educação infantil ao EJA. Serão 103.400 kits, sendo 16.400 para a educação infantil, 49.700 para as séries iniciais (1º ao 5º), 32.500 para as séries finais (6º ao 9º ano) e 4.800 para o EJA.

A primeira entrega oficial aconteceu no Ceinf Mary Sadalla Saad, no bairro Estrela Dalva. A unidade conta com 200 alunos, sendo duas turmas de Pré 1, duas turmas de Pré 2, dois berçários e duas creches.

O prefeito Marquinhos Trad comentou a alegria de já no primeiro dia de aula poder fazer a entrega às crianças. “Estamos aqui primeiramente para entregar esse material. Vamos fazer isso com todas as crianças e em todas as unidades escolares, seja Ceinf ou escola municipal. O mesmo faremos com os uniformes”, disse.

Para a secretária Elza Fernandes Ortelhado, a entrega do material e do uniforme no início do ano letivo contribui com o trabalho pedagógico. “Representa o compromisso da gestão com a comunidade escolar em oferecer um atendimento de excelência. É o respeito que temos com nossos alunos, com os pais dos nossos alunos, com toda a comunidade”, afirmou.

A diretora Gleise de Fátima Ramos da Silva de Melo Franco também frisou a importância da entrega no início das aulas. “É fundamental a entrega dos kits escolares e uniformes no primeiro dia, porque os pais se sentem seguros em relação ao compromisso que a gestão atual tem com as crianças. É uma segurança para eles ver essa dedicação. Para nós foi uma felicidade especial porque é o primeiro ano que temos turmas de pré-escola e para eles receber esse material é muito gratificante”, disse.

Mãe do aluno Eduardo Augusto, de 4 anos, que está no Pré, a gerente comercial e representante da Associação de Pais e Mestres (APM), Keila Pereira Bescow, disse ter confiança no ensino e no compromisso da Prefeitura com os estudantes. “Tenho a maior confiança no Ceinf e essa entrega dos kits e uniforme no primeiro dia de aula é importante porque a criança se sente valorizada, fica feliz em ver o material novo. Mostra o empenho da gestão municipal em atender bem os alunos”, declarou.

Ela ainda disse que o filho perguntou se não era para levar um caderno no primeiro dia de aula e ela explicou que lá na escola ele já iria receber tudo.

Alimento especial

Os pais Franciele Pereira dos Santos, técnica de enfermagem, e Gerson Lobo Pereira Junior, agente financeiro, disseram estar tranquilos em saber que os Ceinfs oferecem fórmulas especiais para os alunos alérgicos.

“Nossa filha não pode ingerir corantes. Era um sonho da nossa filha estudar e por isso nós fomos buscar o melhor para ela e ficamos sabendo que a merenda oferecida nas escolas da Reme são de qualidade. E nós buscamos uma alimentação saudável para nossa filha também”, disseram.

A manicure Audilene Pereira, mãe do pequeno Felipe, de 1 ano e 4 meses, que está no berçário, elogia a merenda e o trabalho pedagógico desenvolvido.

“É importante receber os uniformes logo nas primeiras semanas de aula, porque é uma economia para os pais, que no começo do ano têm muitos gastos. O uniforme também ajuda a identificar as crianças e a preservar a roupa das crianças”, afirmou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *