19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Festa de São Sebastião termina neste sábado

Publicado em 19/01/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Festa de São Sebastião, realizada pela Paróquia de mesmo nome, terá Show de Prêmios que totalizam R$ 28 mil nesta sexta-feira (19). O evento – que teve início na quinta-feira passada (11) – termina neste sábado 920)

A programação da festa, que é promovida há 68 anos, inicia-se às 18h30 com os ritos religiosos. Para o vigário paroquial Cleber Brugnago Rosa, a Festa de São Sebastião está entre as maiores da Capital. “Tudo começou com uma promessa de um fazendeiro aqui da região, que prometeu construir um oratório para o santo caso uma peste não atingisse seu rebanho. Depois disso, o oratório foi destino de muitas peregrinações e hoje temos essa festa grandiosa, com uma programação completa, que conta com a novena, terço e missa e, depois, para confraternização, há a noite social, que têm sido temáticas”, explicou.

No sábado (20) Dia de São Sebastião, a programação começa às 6h com alvorada festiva e repicar dos sinos. Às 7 horas será a missa; 8h30 café da manhã; 9h30 récita do terço; 10 horas Missa no Rito Tridentino; 11 horas récita do Santo Terço de hora em hora e às 11h30 almoço. Para às 18 horas está agendada a procissão luminosa e às 19 horas o ponto alto da festa, a Missa Solene em honra a São Sebastião. Após a missa, uma grande quermesse aguarda os devotos.

Devoção

A comunidade de fé e devoção a São Sebastião começou em Campo Grande em 1936, quando a região onde hoje está localizado o bairro Monte Carlo era apenas fazenda. Em um dado momento, a região foi acometida de uma forte peste e muitos fazendeiros perderam seus rebanhos. Um deles, devoto de São Sebastião prometeu que se os animais da propriedade não fossem dizimados pela peste construiria uma capela em homenagem ao santo.

Assim, começou a devoção a São Sebastião e, todos os anos, eram realizadas festividades após as novenas em honra ao santo, que passaram a ser contadas apenas a partir de 1950.

Serviço

Festa de São Sebastião
Rua Minas Gerais, 549, Monte Carlo
Mais informações pelo telefone 3317-4863.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *