28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Programa de Modernização da Gestão Fiscal pode colocar MS como referência em gestão de resultados

Publicado em 12/01/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul aderiu ao Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos do Brasil (Profisco II) que nesta segunda etapa irá modernizar a gestão com foco no controle de gastos públicos, garantindo a eficiência e equilíbrio fiscal.

Por comandar a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), pasta responsável pelos dois maiores gastos do Estado, folha de pagamento e compras, Carlos Alberto de Assis reuniu – no último dia 9 – sua equipe técnica para alinhar pontos importantes do programa previsto para ser implantado no segundo semestre do ano.

“O Profisco II vem aprimorar o trabalho que já desenvolvemos desde 2015 de planejar, monitorar, e fazer bom uso do dinheiro público com transparência de resultados. Será uma oportunidade para investir não só em tecnologia, mas principalmente, agregar conhecimento ao servidor. São avanços que podem colocar o Estado como referência nacional em gestão de resultados”, pontuou Assis.

O Superintendente de Folha de Pagamento, Paulo Lopes, acredita que a modernização reflete diretamente nas entregas. “Recursos financeiros sempre são bem-vindos para reformular a parte de informática, ou até mesmo no desenvolvimento de novas aplicações de tecnologia para aperfeiçoar os processos. Ate porque, nós vamos ter a partir de janeiro de 2019 o e-Social, e os investimentos são importantes para que a gente possa desenvolver esse trabalho da melhor forma” ressaltou.

Os investimentos do Profisco II em Mato Grosso do Sul serão em torno de R$ 150 milhões em cinco anos. Com garantia do Governo Federal, a linha de crédito é concedida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aos estados e ao Distrito Federal, com o objetivo de financiar projetos de melhoria da administração das receitas e da gestão fiscal, financeira e patrimonial dos entes federados.

Além do titular da SAD, participaram do encontro o Coordenador de Modernização da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Tadeu de Souza, os superintendentes, de Administração e Finanças, Roberto Coelho, de Folha de Pagamento, Paulo Lopes, de Compras, Marcus Vinicius Rossetinni, e os gestores estratégicos Antônio Muller, Ian Leal e Cinthia Assis.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *