19/04/2024 - Edição 540

Ecologia

Audi deve lançar 10 carros no Brasil em 2018

Publicado em 02/01/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Audi do Brasil terá um calendário agitado em 2018. Ao longo do ano, a fabricante alemã deve lançar 10 produtos novos. Além de novas gerações, alguns modelos inéditos devem chegar ao país. Só em janeiro, 4 veículos esportivos devem ser lançados. Os primeiros a chegar são os novos RS 3, com duas opções de carroceria.

O hatch retorna ao país com a reestilização visual promovida na Europa no início do ano. Já o sedã é inédito. Ambos trazem motor 2.5 de 5 cilindros, reajustado para 400 cavalos. A dupla acelera de 0 a 100 km/h na casa dos 4 segundos.

Depois, é a vez de outro modelo da linha RS, o TT RS. O cupê tem a mesma motorização do RS 3, mas apresenta números de desempenho ainda melhores, com aceleração de 0 a 100 km/h abaixo dos 4 segundos.

Já no fim do mês desembarca o S Q5, a versão mais potente do SUV. Ela traz motor V6 3.0 de 354 cv. Tem câmbio automático de 8 marchas e tração integral. Nenhum dos modelos teve o preço revelado.

Continuando com o calendário de lançamentos, outro esportivo, o RS 5 Coupé começa a ser vendido no meio do ano. Ele estreia o novo motor V6 da fabricante. São 2.9 litros, 450 cv e mais de 60 kgfm de torque. O desempenho é digno de superesportivos, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Para o segundo semestre o foco é o luxo, com as novas gerações do A7 e do A8. Ambos incorportam tecnologias de condução semiautônoma, como o assistente de condução no tráfego.

Além disso, a dupla também conta com um console praticamente sem botões. Há duas telas – além da central multimídia, há uma outra, abaixo. Ela é responsável pelos comandos de ventilação.

O sedã A8 ainda pode ter massagem para os pés dos ocupantes do banco traseiro.

Ainda há outros 2 modelos que ainda não foram revelados, mas devem chegar ao Brasil no final de 2018.

Um deles é a nova geração do sedã A6, opção intermediária entre A4 e A8. A nova geração deve ser revelada nos próximos meses, trazendo tecnologias e visual semelhantes aos de modelos como A5 e A7.

O outro é o inédito Q8, a resposta da Audi para o BMW X6. O SUV com jeitão de cupê também deve trazer tecnologias presentes nos modelos mais recentes, mas combinar visual com o Q7.

Por fim, uma dúvida. A Audi havia confirmado a chegada do R8 Spyder para 2017. No entanto, o esportivo conversível virou dúvida até para 2018. Se chegar, deve trazer o mesmo conjunto mecânico do R8 fechado – que tem motor V10 aspirado de 610 cv.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *