29/03/2024 - Edição 540

True Colors

Após discurso no Parlamento, deputado australiano pede noivo em casamento

Publicado em 06/12/2017 12:00 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado australiano Tim Wilson, 37, pediu seu noivo em casamento logo após seu discurso político na Câmara dos Representantes sobre a legalização do casamento homossexual no país.

O companheiro do deputado, o professor de primário Ryan Bolger, 33, estava na galeria observando o discurso do amado. Tim Wilson agradeceu a presença e atenção de todos, inclusive de seu noivo e aproveitou o ensejo, uma vez que discutia assuntos da comunidade LGBT, para pedir a mão do rapaz em casamento. 

"No meu primeiro discurso, defini a nossa relação com a aliança que usamos na nossa mão esquerda. Então, só faltava fazer uma coisa: Ryan Patrick Bolger, casa comigo?", declarou o deputado Tim Wilson em um momento emocionante para todos que acompanhavam a sessão na Câmara. Em meio aos aplausos do público, Bolger respondeu rapidamente que aceitava o pedido de seu noivo. O acontecimento inusitado ilustrou a urgência de permitir legalmente que mais pessoas possam se unir independente da sexualidade. 

Felizmente, o projeto de legalização da união homossexual anda a passos largos no país, com grandes chances de ser aprovado ainda antes do Natal. Na última semana de novembro, o projeto foi amplamente aceito e aprovado no Senado. 

Após uma consulta popular realizada em setembro de 2017, as autoridades australianas constataram que mais de 61,6% da população aprova o casamento de pessoas do mesmo sexo. Há pelo menos dez anos o casamento gay é debatido no país e finalmente os projetos de cidadania LGBT estão perto de se concretizar na Austrália.

 

Leia outros artigos da coluna: True Colors

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *