26/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Campo Grande sedia brasileiro de motocross neste fim de semana

Publicado em 24/11/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será realizada em Campo Grande (MS) neste fim de semana, dias 25 e 26 de novembro.

A competição é considerada a mais importante da América Latina na modalidade. A última vez que a capital de Mato Grosso do Sul recebeu uma etapa do Campeonato foi em 2014.

Nesta etapa serão realizadas as provas das categorias MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3 e MXF. A rodada ainda terá uma bateria extra da MX1 e uma da Junior, adiadas durante a 1ª e 5ª etapas, respectivamente.

Os melhores pilotos do Brasil e alguns competidores estrangeiros que fazem parte do Campeonato desembarcarão em Campo Grande para a rodada.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, além de dar a oportunidade aos pilotos de competirem dentro de casa, eventos desta grandeza são mais uma opção de lazer e entretenimento para as famílias amantes do esporte e, principalmente, permite a projeção da cidade para o país.

“Eventos como este são transmitidos pelo canal da Esportv que tem cerca de 66 milhões de assinantes. Na abertura da transmissão, que dura cerca de uma hora, será transmitida uma vinheta apresentando os pontos turísticos daqui, servindo como vitrine para fazer com que Campo Grande seja conhecida no Brasil e também por outros países”, explicou Firmo.

A entrada e o estacionamento no autódromo para assistir ao evento serão gratuitos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *