Coluna
Com apenas seis meses de criação, a APOLO , rede de homens gays e bissexuais de mato grosso do sul promove a I Semana Apolo da diversidade cultural LGBT de MS.
Postado em 09 de Maio de 2014 - Elis Regina
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
O primeiro evento da Rede Apolo mostrou a seriedade e o compromisso social e cultural da associação, de promover o encontro, o debate, a reflexão e provocar reações e estímulos positivos na população, através de exposição de arte, desfile de moda, sarau musical, mostra de filmes e debates, produzidos e protagonizados por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais sul-mato-grossenses.
Além das atividades culturais, a organização entregou na abertura do evento o Troféu Apolo Amigos da Causa , para pessoas de vários segmentos e setores sociais, que de alguma forma contribuíram e contribuem para combater a homofobia e toda forma de discriminação e violência contra a população LGBT.
Fundada em 31 de outubro de 2013, A Rede Apolo é uma associação civil autônoma, de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Campo Grande, que tem como objetivos, mediante projetos e ações sociais, culturais e políticas, defender e promover os Direitos Humanos LGBT.
Iniciativa importante e absolutamente necessária na luta por uma sociedade que respeite o direito a diversidade . Um desafio para cada cidadão que acredita na liberdade de ser e na igualdade dos direitos humanos.