Semana On

Quarta-Feira 13.dez.2017

Ano V - Nº 283

Governo agetran

Cultura e Entretenimento

Referência na arte de fotografar, Higa expõe os 40 anos da Capital

Exposição rodará a Capital até o dia 30 de novembro

Postado em 05 de Outubro de 2017   - Alex Fraga

Sem dúvida ele é referência quando se fala em fotografia no Mato Grosso do Sul. Roberto Higa nesta sexta-feira (6), às 9h, abre sua exposição intitulada “40 Anos de Campo Grande”, no gabinete do prefeito Marquinhos Trad. São inúmeras fotos que mostram a evolução da Capital desde o início da formação do novo estado brasileiro. Uma história que o profissional acompanhou sempre de perto, registrando os melhores e também momentos cruciais da cidade. São trabalhos feitos de personalidades inesquecíveis como o próprio poeta Manoel de Barros, professora Maria da Glória Sá Rosa entre outros nomes da nossa cultura. Além disso, ex-presidentes que estiveram na cidade, prefeitos, governadores e principalmente o cotidiano do campo-grandense.

Roberto Higa é daqueles profissionais diferenciados e inquietos. A todo instante está com sua máquina em mãos para registrar flagrantes que somente ele mesmo tem essa visão mágica de “pegar” o instante. Nessa exposição fotográfica que passará posteriormente para o espaço da Central de Atendimento ao Cidadão do período de 16 a 20 de Outubro e depois seguirá do dia 23 a 5 de novembro no Terminal Rodoviário de Campo Grande, são inúmeros painéis que colocam claramente a história de Campo Grande. Monumentos, quartéis e avenidas também estão no registro desse que é sem dúvida o melhor artista fotográfico do Estado.

A exposição “40 anos de Campo Grande” encerra o itinerário com uma mostra na Galeria de vidro, o espaço de artes da Plataforma Cultural, de 20 a 30 de novembro. Uma oportunidade para que todos os sul-mato-grossenses devem ter a obrigação de ver. Enxergar toda a evolução da Capital nesses 40 anos de transformação. Higa passou pelos principais jornais do Estado e também tem fotos registradas nos principais órgãos de comunicação do país. Uma exposição imperdível para quem ama a arte de fotografar.


Voltar


Comente sobre essa publicação...