Semana On

Sábado 21.set.2019

Ano VIII - Nº 364

Coluna

Brava

O clima em Brasília tá nada bom. Diz que a presidenta anda soltando os cachorros.

Postado em 02 de Maio de 2014 - Liziane Berrocal

Êeee bichinha brava. Êeee bichinha brava.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Dizem que Dilma seria a Puccinelli de saia do Planalto no quesito gênio forte. Sem hora e sem local para soltar os totós, Dilma tem irritado até mesmo companheiros de alto escalão com suas fortes puxadas de orelha.  “É esporro de tudo que é lado, e isso vai cansando”, confessou um assessor a esta colunista.

Interesseiros

Ah, o poder. Tem uma turminha aí que quando o antecessor estava no executivo municipal, brigava, queria dar porrada e tudo, chegou até desfazer amizade só para defender o que era chefe. Estes dias, dois destes estavam lá, em pé, aplaudindo o prefeito Gilmar Olarte.

Chá de cadeira

Dizem que quando o senador Delcídio (PT) ficou em Brasília esperando a presidenta Dilma para falar da possível aliança do partido com os tucanos em terras pantaneiras, ela nem cogitou recebê-lo. Apesar de tentar forçar uma agenda, o senador teve que se acalmar com um chá amargo, o famoso, chá de cadeira. Talvez enquanto esta coluna é escrita, ele já tenha sido atendido pela companheira partidária.

 Empresários na esperança!

A universalização do Simples (unificação de impostos) que pode beneficiar cerca de 100 mil empresários em Mato Grosso do Sul é a pauta da Câmara Federal na próxima terça-feira (6) em Brasília. A proposta visa a diminuição da carga tributária que tanto empaca a vida de quem resolver ser empresário. Segundo o setor, caso se torne realidade, a geração de emprego e renda pode ser muito maior. Vamos acompanhar!

Nicho empresarial

De olho nisso, muitos setores políticos já trabalham diretamente com esta pauta. E como em quase tudo (ou tudo) política se mistura, o governo estadual (um dos grandes vilões do imposto em MS) promete movimentar o setor no próximo dia 16 com a vinda do ministro Afif Domingos. Afif (PSD), que é titular da Secretaria das Micro e Pequenas Empresas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...