26/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Teatro medieval Os Corcundas será apresentado neste sábado

Publicado em 31/08/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

"Os Corcundas", espetáculo de teatro medieval, de Breno Moroni, será apresentado pelo Circo do Mato neste sábado (2). O palco será o BRAVA: um bar incomum, que tem convidado atrações artísticas como música e teatro, para ações colaborativas na área da cultura.

O espetáculo conta a história de amor entre dois "feios" através da pantomima. Os atores usam o gromelô (idioma inventado), e que é acessível a todos os públicos. A peça já foi atração em vários festivais nacionais e internacionais, como Colômbia, Bolívia e Argentina. "Pela linguagem utilizada, tanto corporal como verbal, a peça é muito bem aceita pelos vários públicos e nações" diz Laila Pulchério, diretora de produção do Circo do Mato.  

Os Corcundas também será apresentado no 8º Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT) no dia 16 de setembro, e aguarda apoio para compras de passagens, para levarem a obra para o Festival Ventana Internacional de Artes Escénicas, a realizar-se em Mendoza na Argentina, no início de outubro.

Sinopse

Uma pantomima que conta a saga de dois corcundas errantes: ele, o Corcunda, simpático, feio e puro. Como um cão, tenta ser amigo, mas tem medo dos homens. Ela, a Corcunda, é feia e brincalhona. Esperta como um macaco, não percebe a opinião ou lógica das pessoas. Depois de caminharem pelo mundo, sem nada para vender ou comprar, são arrebatados por um amor sincero, avassalador, verdadeiro, engraçado e puro.

Serviço

BRAVA – Av. Calógeras 3.100 – Esplanada Ferroviária 
Horário da apresentação: 20h57

Duração: 50 minutos
Entrada franca (Chapéu democrático)


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *