27/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Exposição homenageia os 118 anos de Campo Grande no espaço cultural da TVE

Publicado em 28/08/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Mostra “Campo Grande no Marco”, uma homenagem aos 118 anos da Capital, está à disposição do público no espaço cultural da TV Educativa, na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, Parque dos Poderes. São quinze obras, de diversas técnicas – pintura, gravura, grafite e desenho-, feitas por treze artistas.  Cenas cotidianas, pontos tradicionais e turísticos, a natureza, os costumes, as etnias, a arquitetura e a paisagem urbana da cidade são temáticas predominantes no conjunto dos trabalhos selecionados.

De acordo com a curadora da exposição, Ana Rita Dornelles, a iniciativa resulta de uma parceria com o Museu de Arte Contemporânea: “Faço recortes do acervo do Museu para possibilitar um maior acesso das pessoas ao trabalho dos artistas”, esclarece.

Na escolha das obras que compõem essa Mostra, Ana priorizou “os autores que fizeram um registro da cidade, na ótica peculiar de cada um”, sinaliza. Os quadros retratam locais como o Mercado Municipal, o Horto Florestal, a Comunidade Tia Eva, A Lagoa Itatiaia, o Parque das Nações Indígenas, a Morada dos Baís e a Esplanada Ferroviária.

Os expositores são Jorge Fujita (Masahiko), Lu Sant’anna, Cláudia Loch, Antônio Pereira Barbosa Neto, Iracy Fernandes Mendonça, Vânia Pereira, Ilda Rocha, Marta Nogueira, Irani Brum Bucker, Marilena Grolli, Luciana Alonso, R. Bueno e Darwing Longo.

As obras ficarão expostas até o dia 30 de setembro. A visitação é gratuita, e o espaço cultural da TV Educativa está aberto ao público das 7h30 às 17h.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *