18/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Vamos falar de Sonic Mania

Publicado em 18/08/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Dia 15 de agosto as 11h da manhã eu consegui jogar Sonic Mania. Provavelmente esse meu relato será digno de um fã boy da série do ouriço azul, mas o jogo com certeza irá agradar os saudosistas quanto o público da geração mais atual. Sonic Mania, com certeza vai se tornar uma verdadeira Mania. São mensagens, ícones, que resgatam todas as aventuras da geração 16bits e Sega CD.

A introdução em desenho animado, ficou espetacular e encontramos uma aventura divertida, com uma história empolgante com gráficos lindos, uma trilha sonora viciante e no mesmo dia em que pude iniciar o jogo eu consegui terminar a aventura principal e o fator replay está mais do que garantido.

Controle Sonic, Tails e Knuckles através de fases clássicas e inéditas, cada um com as suas habilidades especiais e contemple um final animado, cheio de nostalgia e caso colete todas as Esmeraldas do Caos, se prepare para um desafio especial e um final ainda mais especial. Sei que estou apontando pontos positivos demais, mas o que eu posso fazer, esperei muito tempo por esse jogo e a cada novidade mais e mais expectativas foram surgindo, que preciso mencionar que todas foram atendidas.

Talvez o mais bacana desse projeto é que cada estágio foi desenhado e pensado seguindo várias ideias dos jogos antigos que na época não foram aproveitados, desde mensagens escondidas, inimigos, até menções de outros jogos de sucesso como o clássico Daytona. O investimento do jogo é bem acessível e eu recomendo o título para todos. Uma obra prima, emocionante e empolgante que faz valer cada momento de vida. Um grande abraço para todos, até a semana que vem e que venha agora Sonic Forces.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *