Semana On

Quinta-Feira 14.nov.2019

Ano VIII - Nº 371

Coluna

Intolerância.doc

A falta de amor no país da diversidade cultural

Postado em 18 de Agosto de 2017 - Danilo Custódio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Uma das estreias tupiniquins da semana que vale a pena conferir é o Intolerancia.doc, escrito e dirigido por Susanna Lira e realizado pela Modo Operante Produções, em uma co-produção ostentação com a Globo Filmes e a GloboNews. Trata-se de um documentário acerca do que parece ser o mais grave defeito do ser humano: a falta de habilidade em lidar com as diferenças, popularmente conhecido como intolerância. E apesar de tudo que testemunhamos ao longo de nossa história como sociedade civilizada, é assustador se dar conta que hoje seja tão comum em nosso dia a dia nos depararmos com manifestações de racismo, de xenofobia, de homofobia, de tantas outras, resultando em confrontos sangrentos por causa de religião, de futebol, ou até mesmo de uma estátua.

Em intolerância.doc percebemos que no Brasil, país reconhecido internacionalmente pela sua diversidade cultural, a falta de amor entre o ser humano tem faces tão deploráveis quanto no resto do mundo. Nos últimos dias vi muita gente compartilhando os acontecimentos recentes de pregação ao ódio nos EUA sob a frase “Charlottesville é aqui!”. Mas o que todos nós deveríamos estar compartilhando é mais amor, preferencialmente seguido de um “por favor”. Fique ligado na fanpage para saber onde assistir e programe-se para conhecer mais de perto as entranhas da violência humana.

Cinema em Gramado

A 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado, um dos mais tradicionais eventos de cinema da América Latina, começou ontem com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado seguida da exibição do filme "João, o maestro", de Mauro Lima. No total, 42 filmes concorrem ao Kikito de Ouro em quatro categorias. Além das mostras oficiais, o festival promove ações educativas, workshops e um encontro de mercado com a participação da ANCINE. Confira os selecionados e a programação completa no site oficial do evento e fique ligado no que anda rolando no cinema nacional contemporâneo.

Filmes no Facebook

A maior rede social do mundo deu mais um passo em direção a porta de entrada para o mercado de exibição de conteúdo audiovisual. No último dia 10, a empresa anunciou o lançamento da plataforma Facebook Watch, que já está em fase de teste nos Estados Unidos. Trata-se de uma aba no seu usuário do facebook que disponibilizará uma grade de conteúdo em vídeo, com programação variada e personalizada automaticamente de acordo com o comportamento das pessoas que vc segue e também das comunidades que curte e acompanha, tudo se organizando através de comentários, curtidas, compartilhamentos e reações. A plataforma já foi inicialmente disponibilizada em sua versão teste para produtores de conteúdos audiovisuais famosos, como o Testemade e a Liga de Baseball Norte-Americana, que já estão explorando suas capacidades a pleno vapor. Logo menos, todos nós estaremos assistindo filmes e competições esportivas pelo Facebook. Somando essa possibilidade ao nível de socialização que a rede proporciona, Youtube e Netflix que se cuidem...


Voltar


Comente sobre essa publicação...