24/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Com a volta do calor, campo-grandense procura e não acha ônibus com ar condicionado

Publicado em 11/08/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O retorno das altas temperaturas em Campo Grande está fazendo com que os usuários do transporte coletivo da capital procurem os ônibus com ar condicionado, promessa de campanha do prefeito Marquinhos Trad (PSD). No entanto, dos 30 novos ônibus da frota do transporte público, apenas três são refrigerados.

Na campanha eleitoral do ano passado, Marquinhos garantiu que, caso fosse eleito, todos os ônibus do transporte coletivo urbano de Campo Grande teriam ar condicionado, já que a tarifa alta cobrado dos usuários permite que os veículos sejam dotados com esse acessório.

Porém, já na primeira entrega de novos ônibus para o transporte coletivo urbano, realizado em abril deste ano, a promessa de campanha não foi cumprida. Ainda assim, a Prefeitura fez questão de que os novos ônibus desfilassem pelas ruas do centro da cidade, provocando tumulto no trânsito já caótico devido ao horário de pico e piorado pelo excesso de buracos nas vias – outra promessa ainda não cumprida – acabar com os buracos das ruas da cidade.

Do total de 30 novos ônibus adquiridos pelo Consórcio Guaicurus, 3 estão equipados com ar-condicionado e 2 com climatizadores. Para o prefeito, com a chegada dos novos ônibus, o Consórcio Guaicurus cumpre o contrato firmado com a Prefeitura de Campo Grande. “Esse é um momento de reafirmação daqueles que cumprem o que falam. Dá frota entregue hoje, 10% estão equipados com ar condicionado. É pouco, mas é o começo da melhoria no transporte coletivo. Damos o primeiro passo hoje. Até o fim de nosso mandato, novos ônibus virão equipados com ar condicionado”, voltou a prometer o prefeito.

O inverno chegou e já foi embora, o verão voltou e nada do ar condicionado.

Outra promessa de Marquinhos no âmbito do transporte público foi a melhoria nos terminais de transbordo. Ele garantiu que, em mais seis meses, os banheiros e as instalações dos terminais serão reformadas e mais 100 pontos de ônibus cobertos serão instalados para mais conforto dos usuários do transporte coletivo.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *