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Segunda-Feira 21.ago.2017

Ano V - Nº 268

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Campo Grande

Aplicativo abre canal de reclamações e sugestões para a Prefeitura

Segundo o executivo municipal, servidores foram treinados para dar andamento as solicitações

Postado em 10 de Agosto de 2017   - Redação Semana On

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A Prefeitura Campo Grande apresentou na quarta-feira (9), o aplicativo “Fala Campo Grande”, desenvolvido pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e gerenciado pela Ouvidoria Municipal, que faz parte da Controladoria do Município. A plataforma garante participação do cidadão na administração, enviando sugestões, reclamações ou oferecendo denúncias em relação ao serviço público prestado em nossa capital.

O cidadão campo-grandense poderá enviar sugestões nas áreas da saúde, educação, defesa social, transporte coletivo, além de encaminhar demandas na área de obras e serviços, inclusive encaminhando imagens para facilitação da tomada de providências. Além disso, poderá acessar o Portal da Transparência e consultar informações de interesse público, como prevê a Lei de Acesso à Informação.

“Foram três meses de testes e capacitações, onde tivemos grande apoio e empenho da Ouvidoria do município para que pudéssemos chegar na versão de lançamento”, explica o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

A proposta é estreitar a comunicação do cidadão com os órgãos da administração municipal, agilizando o processo que começa no pedido realizado até a solução da demanda. No primeiro acesso o usuário deverá cadastrar suas informações pessoas e criar seu login e senha. “O preenchimento correto de alguns dados pessoais antes do primeiro acesso é essencial para evitar possíveis fraudes ou envio de informações não relacionadas ao fim que se propõe”, explicou Paulo.

Ao clicar no ícone “obras e serviços”, os usuários poderão anexar uma foto que será encaminhada com a sua geolocalização, o que facilitará que as equipes da prefeitura solucionem mais facilmente a demanda. Quem explica é o diretor de desenvolvimento e gestão de sistemas, Daniel Eduardo Funabashi de Toledo. “Isso facilita para que a solicitação seja reconhecida, otimizando a solução do problema”, justificou.

“O Fala Campo Grande é muito mais do que apenas um aplicativo no celular. Ele é uma nova plataforma que foi desenvolvida para tornar eficiente toda a gestão dessas solicitações, onde a população poderá encaminhar demandas também pelo telefone ou através de endereço eletrônico”, descreveu Daniel na apresentação oficial da plataforma.

Segundo a Prefeitura, servidores foram treinados para receber, encaminhar e atender as demandas. “A intenção é acolher o máximo de solicitações em menor tempo para agilizar os serviços. E o aplicativo chega para ajudar na interlocução do cidadão com o administrativo municipal. Além das demandas que vão chegar pelo aplicativo, pelo telefone e pelo e-mail, a Ouvidoria terá endereço presencial para atender a população”, declarou o ouvidor-geral, Tony Ueno.

O aplicativo está disponível, neste primeiro momento, apenas para o sistema Android. O lançamento faz parte das comemorações dos 118 anos de Campo Grande.


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