29/03/2024 - Edição 540

Legislativo

ImaginAção

Publicado em 20/07/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde o dia 23 de maio deste ano, alunos de escolas públicas de Campo Grande estão participando de oficinas de artes plásticas, no contraturno escolar, como forma de ampliar os conhecimentos culturais na área da pintura, escultura, desenho e exposições.

A oportunidade está na parceria entre as escolas e o Projeto ImaginAção, que é desenvolvido pelovereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade). Para desenvolver o trabalho, a escola oferece o material necessário e mandato o artista plástico Apres Gomes, que é formado em artes visuais pela Universidade Federal de MS.

Apres Gomes explica que o contato com as artes plásticas, além de desenvolver o potencial criativo dos alunos, também os envolve em um trabalho prazeroso e de concentração. 'Eles se envolvem mesmo. Perguntam, ficam encantados com as explicações que damos sobre as artes e quando acabam com sua produção ficam extremamente orgulhosos do que fizeram', explica o artista.

'Se a escola oferecer telas ou cartolinas disponibilizar muro para pintura mural ou quiser trabalhar releitura, vamos aproveitar tudo isto que possa contribuir para a formação das crianças nas artes plásticas', explica Apres.

Uma das escolas inseridas no ImaginAção é Escola Municipal Dorileo de Pina. A parceria deu tão certo, que o artista vai desenvolver um trabalho mais extenso do que o previsto, por solicitação dos alunos e direção escolar, aliando o Projeto ImaginAção com o Programa Novo Mais Educação, que e ma ação do Ministério da Educação (MEC) desenvolvida pelas prefeituras.

O ImaginAção também passou pela Escola Estadual Amélio Carvalho Baís e Centro de Educação Infantil Joana Mendes dos Santos.

Eduardo Romero, idealizador do projeto, é arte educador, inclusive por muitos anos fez apresentações em escolas, desenvolveu trabalho de arte educação em Moçambique/África, é professor, jornalista e mestre em comunicação pela UFMS. Está vereador pelo segundo mandato consecutivo em Campo Grande.

Escolas públicas interessadas em receber as oficinas de artes plásticas do Projeto ImaginAção podem entrar em contato com o gabinete do vereador Eduardo Romero, pelo telefone: 3316-1534.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *