Semana On

Quarta-Feira 27.mai.2020

Ano VIII - Nº 394

Legislativo

Amarildo Cruz cobra reforço da PR e PRF na região de fronteira

Estado faz fronteira seca com dois países e necessita de atenção no setor

Postado em 20 de Julho de 2017 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou ao deputado federal Zeca do PT, que interceda juntamente ao Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, no sentido de garantir melhorias às polícias, Federal e Rodoviária Federal, na região de fronteira de Mato Grosso do Sul.

No documento, o parlamentar solicita o aumento do efetivo, além da implementação do "incentivo de fronteira" aos policiais que atuam nos municípios de Corumbá, Naviraí, Ponta Porã e Dourados.

"Esses municípios fazem fronteira seca com países vizinhos, o que facilita o tráfico de drogas e de contrabandos.  Há urgente necessidade do aumento do efetivo na região de fronteira, além de uma política de valorização desses servidores que colocam suas vidas em risco diariamente para proteger nossa sociedade", disse o deputado.

Atualmente, as delegacias dos municípios em questão contam com aproximadamente 40 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores. "O mínimo ideal seria o dobro de pessoal em cada delegacia para um trabalho mais efetivo no combate à criminalidade na região", pontuou o parlamentar.


Voltar


Comente sobre essa publicação...