25/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Eduardo Romero traz para MS experiências sobre meio ambiente e gestão

Publicado em 14/07/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador Eduardo Romero (REDE) – coordenador nacional de Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas – participou entre os dias 10 e 12, em Campinas (SP), do Fórum Brasil de Gestão Ambiental.

Romero é militante das causas ambientas desde os 12 anos, foi presidente da comissão de Meio Ambiente da Câmara da Capital – onde hoje ocupa a vice-presidência. Segundo ele, participar de fórum é ter a oportunidade de trazer conhecimento para o Estado.

“Campinas tem se destacado nas decisões de gestão ambiental aliando os desafios econômicos do crescimento com a preservação. Campo Grande caminha para um milhão de habitantes e não conseguiu ainda resolver a contento a questão do lixo”, diz o vereador, para quem a capital precisa investir em crescimento urbano ordenado.

Os assuntos abordados no Fórum de Campinas abordaram o meio ambiente, combate aos vetores de doenças, leis ambientais, áreas contaminadas, tratamento de chorume, regularização fundiária, Cadastro Ambiental Rural, políticas públicas em proteção e bem-estar animal, desafios e perspectivas do saneamento básico no Brasil, águas subterrâneas, arborização urbana – que é um tema bastante discutido em Campo Grande, ente outros assuntos.  Além disso, foram debatidos os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água: compartilhando caminhos, que corre em  Brasília no ano que vem.

“Discutir a questão ambiental é discutir a vida em sociedade. Não existem ações isoladas. O meio ambiente é sistêmico e integrado. O desafio da gestão moderna é incluir nas decisões e nas políticas públicas as questões ambientais”, defende Eduardo Romero.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *