26/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Fórmula Vee traz automobilismo a Campo Grande neste fim de semana

Publicado em 13/07/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A GP Vee chega a Campo Grande neste fim de semana. Os carros já estão no Autódromo Internacional de Campo Grande para o evento que terá entrada gratuita para o público. Os treinos acontecem no sábado à tarde e a corrida será no domingo com os treinos que iniciam pela manhã.

O piloto Wilsinho Fittipaldi, representante oficial da Fórmula Fvee, testou a pista do Autódromo de Campo Grande e aprovou as condições da pista. “É uma pista que os carros podem chegar até a 190 km. Esta velocidade é bem próxima da pista de corrida de Interlagos. Esta é uma categoria que não é restrita aos pilotos e quem quiser pilotar os carros pode comparecer no autódromo de Campo Grande. Para assistir a corrida não paga nada. Para pilotar os carros, há um pequeno custo”.

Ainda de acordo com Fittipaldi a organização da Fórmula Vee pretende organizar campeonatos regionais nos estados e no fim do ano realizar uma competição nacional. “Com estas competições pretendemos formar novos pilotos, que vão passar pelas Fórmula 3, Fórmula 2 e chegar a categoria mais alta, que é a Fórmula 1”..

Curso de Pilotagem

Quem tiver interesse em participar do curso de pilotagem terá esta oportunidade no Autódromo Internacional de Campo Grande. Para dar cinco voltas no carro de Fórmula VEE o custo é de R$ 500 e R$ 3 mil para quem quiser participar de uma corrida de pilotos iniciantes.

Programação do GP FVee 50 anos 

  • Sábado (15/7)
    Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 1ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos).
    À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.

  • Domingo (16/7)
    Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 2ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos).
    À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.

Entrada livre durante todos os dias, com acesso aos boxes.

Sobre a Fórmula Vee

A categoria foi criada no Brasil em 1967, pelos irmãos Emerson e Wilsinho Fittipaldi e segue o mesmo modelo utilizado em mais de 20 países até hoje: motor Volkswagen, com baixo custo de fabricação e manutenção. Além de Emerson e Wilsinho, outros grandes pilotos passaram pela categoria, como Nelson Piquet, José Carlos Pacce e Niki Lauda. Atualmente, os monopostos da FVee são movidos a motor Fox 1.6 e chegam a atingir a velocidade de 200 km/h. No Brasil, é a categoria mais acessível e de menor custo, oferecendo assim a melhor oportunidade para quem pretende iniciar carreira no automobilismo ou mesmo para quem quer realizar o sonho de dirigir ou disputar uma prova com um verdadeiro carro de corrida.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *