Semana On

Segunda-Feira 25.set.2017

Ano V - Nº 272

AL

Cultura e Entretenimento

CineMis de Férias é opção de cinema para pais e filhos

Exibições são gratuitas e acontecem no Museu da Imagem e do Som

Postado em 13 de Julho de 2017   - Redação Semana On

Mais uma opção da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul para este mês de julho promete agradar mães, pais e filhos: começa na segunda e segue até sexta-feira (17 a 21.7) o CineMIS de férias, com exibições gratuitas de filmes para as crianças no Museu da Imagem e do Som, situado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 Centro (3º andar), sempre às 14 horas.

A proposta é oferecer às crianças, entretenimento e atividades lúdicas nas férias. Mas os pais também estão convidados a participar desta atividade que é gratuita e repleta de entretenimento, conhecimento e a interação entre o museu e a comunidade.

Os filmes – médias e longas metragens tradicionais e de animação – foram especialmente selecionados e abordam diversos temas, sempre com muita positividade e ludicidade. Dentre eles estão obras premiadas e sucessos de público e crítica.

Confira a sinopse dos filmes:

  • Sexta (14 de julho) – O Homem da Lua – Um homem vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afugentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças. Direção: Stephan Schesch e Sarah Clara Weber. Países: França, Alemanha e Irlanda. 2012. Animação. 1h35. Livre.

  • Segunda (17 de julho) – A Melhor Invenção – Em uma pequena aldeia da Europa inventar utensílios domésticos é uma grande diversão. Por isso, os aldeãos organizam uma competição anual de novas criações. Lá também mora Lotte, uma cachorrinha encantadora e cheia de energia. Lotte decide participar de campeonato de judô no Japão e treina muito. Pede ao pai, Oskar, que invente um meio de viajarem ao Japão. Oskar conseguirá inventar algo que faça Lotte chegar ao Japão? E Lotte superará seus desafios? Direção Janno Põldma e Heiki Ernits. País: Estônia. Gênero:  Comédia/Família/Infantil 2007‧ 81min. Livre.

  • Terça (18 de julho) – Minha Vida de Abobrinha – Apelidado de Abobrinha, Icare, um sensível menino de nove anos, é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado neste novo universo, ele, aos poucos, começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança. Classificação: 10 anos. Direçao: Claude Barras. Gêneros: Animação, Drama, Infantil. Países: Suiça e França. 2017. 66 min.

  • Quarta (19 de julho) – Wall-E – Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada. Direção: Andrew Stanton. País EUA. 2008. Animação. 1h37. Livre.


Voltar


Comente sobre essa publicação...