29/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Tom Barbosa expõe na Capital

Publicado em 06/07/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com o cotidiano como pano de fundo, o artista sul-mato-grossense Ton Barbosa apresenta a exposição “Arte em Vários Tons – As Cores de Ton Barbosa em Movimento” no Espaço Energia, em Campo Grande. A curadoria é de Yara Penteado e a mostra acontece até setembro. A entrada é gratuita e a exposição está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8 h às 17 h e aos sábados, das 8 h às 13 h.

Ton Barbosa é natural de Campo Grande. Autodidata, iniciou suas atividades artísticas por meio do desenho e desde então, se dedica ao acrílico sobre tela. Seu trabalho se define pelo desejo de pesquisar e descobrir, além de ousar na experimentação de técnicas mistas, escultura em madeira, metal e cerâmica.

O processo de criação das obras de Ton Barbosa normalmente parte de situações reais; do cotidiano, e seu trabalho busca imortalizar as belas paisagens por onde passou. “O Ton é um artista com características muito peculiares; apresenta traços fortes e muito marcantes em seu trabalho. Ele nos encanta ‘visualmente’ com suas obras e tem outra grande habilidade que é de ser um excelente retratista”, disse a curadora da exposição, Yara Penteado.

Serviço

O Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena, 3901. Informações pelo telefone: 3398-5460.

 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *