29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Obra da rotatória da Via Parque com a Mato Grosso tem 75% das readequações concluídas

Publicado em 29/06/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com mais de R$ 1,6 milhão do Governo do Estado, a obra de readequação do trânsito na rotatória das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins, a Via Parque seguem em ritmo acelerado – 75% da revitalização estão concluídas. Para conferir de perto o trabalho, o governador Reinaldo Azambuja vistoriou o canteiro de obras na quinta-feira (29).

“Finalizando a construção, vamos resolver esse estrangulamento que tem aqui. É uma solução boa porque dá fluxo de tráfego rápido. Vai melhorar muito o trânsito de veículos com os semáforos inteligentes que serão instalados, diminuindo aquela fila enorme de carros que fica aqui. É uma boa parceria para resolvermos os problemas no trânsito de Campo Grande”, afirmou.

O governador acompanhou os trabalhos dos operários na companhia do secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Miglioli, e do Município, Rud Fiorese. O diretor-presidente do Detran/MS, Gerson Claro, também esteve no local. “A rotatória com semáforos e a criação de três pistas vai melhorar entre 50% e 70% o fluxo de veículos”, explicou Gerson.

A estimativa é que a remodelação seja finalizada nos próximos 30 dias. Mesmo com o prazo para entrega podendo ser alterado devido às condições do tempo.

Convênio

Sonhada há muitos anos por motoristas campo-grandenses que passam pela Via Parque com a Avenida Mato Grosso, a obra de remodelação da rotatória não saia do papel. “O projeto ficou parado por três anos na administração anterior. No início desse ano, nós recuperamos o convênio com a prefeitura e aplicamos o recurso para a obra”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Por meio do Detran/MS, o Governo do Estado repassou R$ 1.653.763,30 à Prefeitura de Campo Grande – que faz a gestão da obra. O valor total do repasse já possui aditivo de 25% do contrato inicial.  O projeto da nova rotatória prevê a instalação de quatro conjuntos de semáforos inteligentes – que serão equipados com controladores que vão controlar o tempo de duração dos sinais verde e vermelho conforme o fluxo de veículos.

Outra mudança será feita em um trecho da avenida Teodorowick (entre as avenidas Antônio Maria Coelho e Mato Grosso), que servirá como opção de acesso ao Parque dos Poderes e à região do bairro Carandá Bosque. A obra ainda inclui intervenções na drenagem e abertura da terceira faixa de rolamento na avenida Mato Grosso, no acesso à rotatória

“Logo estaremos entregando esta obra que vai melhorar a trafegabilidade da Via Parque com a avenida Mato Grosso. É uma obra construída com o Governo do Estado e vai beneficiar todos aqueles que usam a via para ir até o Parque dos Poderes e a região norte de nossa Capital”, frisou o prefeito.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *