19/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Câmara realiza eventos com a participação da sociedade Civil

Publicado em 23/06/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Câmara Municipal de Campo Grande começa neste sábado (24) uma larga agenda de eventos com a participação da sociedade civil. A programação começa hoje com o ‘Seminário Economia Criativa – Desafio para o setor cultural’. Na segunda-feira (26) acontece a ‘1ª Feira do Trabalho MS’. Na quarta-feira (28) é a vez do projeto ‘Câmara Participativa’ e, na sexta (30), acontece o ‘Simpósio Inovação em Saúde – A Fiocruz em Mato Grosso do Sul’. As inscrições para qualquer uma das palestras podem ser feitas acessando o site.

O seminário ‘Economia Criativa: Desafios para o setor cultural’ começa as 8h, no plenário Oliva Enciso, com entrada gratuita, e tem o objetivo de promover a troca de experiência e ampliar o diálogo acerca do setor cultural de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. O evento é direcionado a todos os profissionais que atuam em áreas criativas e setores culturais, como artes plásticas, audiovisual, teatro, música, circo, literatura, cinema, games, websites, arquitetura, moda, gastronomia, museus, patrimônio cultural e natural, entre outros.

Na segunda-feira (26), a Superintendência Regional do Trabalho leva à Câmara a ‘1ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul’, que acontecerá no estacionamento da Casa de Leis, entre as 8h e às 21h, oferecendo uma série de serviços à população. O objetivo da Feira é oferecer atividades voltadas para o trabalhador que está inserido, ou para aquele que deseja entrar no mercado de trabalho.

Através de parcerias, o evento terá orientações sobre serviços essenciais, como cartão SUS (Sistema Único de Saúde), além de atividades de esporte e lazer, visando a valorização do profissional trabalhador, incentivando-os e o motivando-os para os desafios do mercado de trabalho.

Durante a Feira, no período diurno, jovens e adultos poderão emitir Carteira de Trabalho, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cédula de identidade, além de terem acesso a atendimento médico, palestras sobre o mercado de trabalho, cadastro de currículo e oportunidades de emprego. Com foco no mercado de trabalho, a Feira ainda realizará palestras sobre trabalho infantil, a partir das 19h, já que 12 de junho é o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil.

No dia 28 (quarta-feira) é a vez do projeto ‘Câmara Participativa’, que acontece a partir das 15h, na Arena do Horto Florestal. A reunião pública pretende discutir o atual cenário de Campo Grande no que compete à acessibilidade e mobilidade urbana. O objetivo é reunir todos os órgãos públicos, entidades não governamentais, pessoas com deficiência, idosos, gestantes e sociedade em geral para discutir o tema.
Para o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), a Câmara Participativa é um local adequado para a promoção deste debate e pode evoluir para audiências públicas e projetos de lei que contemplem a população. "A proposta é levantar discussão com as entidades e com a população para promover criação de novos projetos de lei para atender as necessidades do campo-grandense", reforçou.

Fiocruz fala da saúde em evento na Câmara Municipal

Finalmente, na sexta-feira 30), o legislativo municipal sedia o “Simpósio Inovação em Saúde – A Fiocruz em Mato Grosso do Sul”. O evento é limitado a 400 vagas.

A partir das 9h30 a presidente da Fiocruz Nacional, Nisia Trindade, ministra a palestra a ‘Saúde e Desenvolvimento Nacional’. Na sequência, o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz, Marco Aurelio Krieger, explana sobre ‘Produção e Inovação em saúde’. Logo depois, o diretor da Fiocruz Ceará, Carlile Lavor explica aborda o ‘Apoio estratégico para o desenvolvimento Regional no Ceará’ e, finalizando a manhã, a diretora da Fiocruz Mato Grosso do Sul, dra. Jislaine Guilhermino, fala sobre a ‘Fiocruz Mato Grosso do Sul: conquistas, oportunidades e desafios’


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *