19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura de Campo Grande deixa alunos sem uniforme em pleno inverno

Publicado em 22/06/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Apesar do início do inverno, a Prefeitura Municipal de Campo Grande interrompeu a entrega de uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). Conforme denúncia, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) limitou-se a entregar apenas os uniformes para os alunos dos 99 Ceinfs da cidade e para os anos iniciais do Ensino Fundamental das 94 escolas da Reme. A maior parte dos alunos, ou seja, do 2º ano do Ensino Fundamental em diante ainda estão sem os uniformes.

O resultado é que muitos pais estão tendo de deixar as crianças em casa por falta de vestimenta adequada e até casaco, diante das baixas temperaturas que têm ocorrido na capital.

A alegação do prefeito para o não cumprimento do compromisso assumido com os pais ainda na campanha eleitoral do ano passado é que a empresa vencedora da licitação para o fornecimento dos uniformes não conseguiu entregar a tempo as peças com numeração maior, limitando-se apenas aos números menores, para as crianças dos Ceinfs e dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Apesar disso, a Prefeitura continua divulgando que as equipes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsáveis pela distribuição dos uniformes, já concluíram a entrega do material nos 99 Ceinfs da cidade, esquecendo de informar que as escolas da Reme continuam aguardando.

Dessa forma, nas escolas da Rede Municipal, os alunos estão usando roupas normais ou uniformes entregues pela gestão passada e não são aqueles “esquecidos” no depósito da Prefeitura, pelo contrário, os que eles estão usando já estão bem surrados. A tal jaqueta, camiseta manga longa e calça comprida, que já deveriam ter sido entregues ainda chegaram e as crianças que suportem o frio.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *