27/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Mais de 40 artistas se apresentam pelas Diretas Já em Campo Grande neste domingo

Publicado em 21/06/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Mais de 40 cantores, cantoras, grupos musicais e de teatro confirmaram presença neste domingo (25), a partir das 15h, na Esplanada dos Ferroviários, em Campo Grande, para o Ato-Show MS Diretas Já!, que será realizado pelo Comitê Estadual Contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista, formado pelas centrais sindicais (CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB, NCST e dezenas de federações e sindicatos) e o Movimento Cultural de Mato Grosso do Sul.

Gratuito, o evento reunirá apresentações musicais, dança, poesia, teatro, performance e blocos de carnaval, a partir das 15h até as 22h.

“Sou um dos artistas que apoia este grande movimento nacional que já está tomando conta do país inteiro de manifestações artísticas em prol das Diretas Já e em defesa do direito dos trabalhadores. Estamos então unidos com todas as federações, centrais, sindicatos para este grande evento”, afirma o músico Antonio Porto.

A produtora cultural Fernanda Teixeira reforça: “Também temos as pautas específicas da cultura, como políticas públicas definidas, o sucateamento do Ministério da Cultura, que já estava ruim no Governo Dilma e só piorou no Governo Temer, aliás, hoje o Ministério da Cultura nem existe, e as nossas questões locais. Queremos que o governador Reinaldo Azambuja termine de pagar o edital ainda de 2015. Desde que assumiu ele lançou um único edital para a cultura e não terminou de pagar”, afirmou.

Segundo os organizadores, o evento não permitirá a participação de políticos ou partidos. “Será um evento do povo para o povo”, explica Webergton Sudário, presidente da Fetricon e membro do comitê.

Entre os grupos e artistas confirmados estão: Gilson Espíndola Grupo Acaba Os Cardigans Santo Chico Cocho Elétrico Teatro – Corpos Lancinantes Pedro Espíndola Comando Pérola Antônio Porto Grupo Tikay Natacha Figueiredo Tauane Gazoso Ana Cabral Dj Aruan Barcelos Maria alice Aline Calixto (ato poético) Dagata Peixes Entrópicos Ewerton Goulart Marina Peralta Caixa de Pandora e Outras Histórias Angela Montealvão – A Florista Grupo Bailah Dj João Menino. Eles não cobrarão cache pelas apresentações.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *