Semana On

Sábado 25.nov.2017

Ano V - Nº 281

Super Banner na capa e em toda a revista

Veí­culos

Peugeot lança nova geração do 3008

Modelo deixou de lado visual de minivan e adota estilo de SUV

Postado em 21 de Junho de 2017   - Redação Semana On

A Peugeot lançou a segunda geração do 3008 a partir de R$ 135.990, em valor especial para a pré-venda. De acordo com a empresa, o modelo chega às lojas em meados de julho e pode haver aumento no preço.

Apresentado originalmente em 2009 como um crossover (modelo que combina características de mais de um tipo de veículo), ele foi repaginado e ganhou aparência mais próxima à de um SUV.

O novo 3008 será oferecido em uma única versão, a Griffe. Veja os itens de série:

- Ar condicionado com regulagens para motorista e passageiro, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, faróis full LED, retrovisor interno antiofuscante, rodas de 19 polegadas, sensores de luz, chuva e estacionamento dianteiro e traseiro, fixação Isofix, teto solar panorâmico, bancos de couro (com regulagens elétricas para o motorista) e com massagem, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia com tela de 8 polegadas e espelhamento Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.

De acordo com a montadora, o volume de unidades está restrito a 250 por mês, importadas da França. A pequena quantidade se deve pela grande procura do carro na Europa, afirma a Peugeot.

Novo Visual

No visual, não há praticamente pontos de ligação entre as duas gerações. Nesta, o conjunto é mais agressivo. O capô ficou mais comprido e horizontal e a grande ganhou novo formato e está menor. Na traseira, as lanterna agora são retangulares, e divididas em três barras.

O conjunto mecânico é o mesmo da geração anterior. O motor é um 1.6 turbo de 165 cavalos, movido apenas à gasolina por ser importado da França (modelos nacionais da Peugeot que recebem este motor utilizam uma versão flex, com 173 cv). O câmbio é automático de 6 marchas.

A plataforma, por outro lado, foi modificada. Agora, o 3008 utiliza a moderna EMP2, compartilhada com outros modelos do grupo, como o Citroën C4 Picasso e o próprio Peugeot 308 de nova geração, que não é vendido no Brasil.

As medidas cresceram nesta nova geração. O agora SUV ficou 8 cm mais comprido (4,45 metros), 7 cm maior no entre-eixos (2,68m) e também 7 cm mais largo (1,91m). Por outro lado, a carroceria está 1,5 cm mais baixa, com 1,63m.


Voltar


Comente sobre essa publicação...