25/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Leilões estão mais acessíveis e são oportunidades de negócios na crise

Publicado em 13/06/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Um segmento que está em expansão, mesmo com a crise econômica, é o mercado de leilões. A modalidade de lances online aquece as vendas de produtos em bom estado de conservação e com até 50% de desconto do valor real.

A tecnologia vem facilitando a integração de um público que antes não tinha chance de participar de leilões. O mercado ampliou muito com essas pessoas que vêm, neste momento, uma boa oportunidade de negócios em tempo de crise.

“Nós queremos ver a dona de casa, o trabalhador informal, enfim a pessoa física, todos satisfeitos com a aquisição facilitada de bens”, diz Gustavo Correa que é um dos leiloeiros públicos mais conceituados do estado. Ele ressalta que com a recessão e a desvalorização do real, os leilões, também, se tornaram uma boa opção de investimento. Há uma infinidade de mercadorias e bens que estão à disposição para os interessados que querem dar lance como veículos, máquinas agrícolas, utensílios domésticos e profissionais e até terrenos.

Aliás, os leilões têm sido uma ferramenta essencial para evitar a proliferação de doenças como a dengue, zica-virus e Chikungunya, que vem atingindo a população e preocupando as autoridades sanitárias. Há estimativa de que só nos pátios do Detran em todo o estado são cerca de 30 mil veículos e nas delegacias o número é superior a 10 mil veículos. Da mesma maneira, existem muitos terrenos que foram recuperados pelo poder público e estão abandonados.

A grande quantidade de imóveis rurais e de veículos acumulados em pátios abertos contribuem para o surgimento de criadouros de larvas de mosquitos causadores de moléstias graves. Nesse contexto, órgãos públicos vem sofrendo a fiscalização da Vigilância Sanitária e do Meio Ambiente. Com os leilões esvaziando áreas que acumulam bens, o risco passa a ser bem menor.

As pessoas que tiverem interesse podem participar o Leilão On Line da Prefeitura de Naviraí que está aberto para lances até o próximo dia 19 com caminhões, carros, motocicletas e tratores. Em breve, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul com mais de 80 veículos que voltarão a circular. O lote inclui desde Fusca às sofisticadas Mercedes. É uma ação da corregedoria do TJMS para esvaziar os pátios das delegacias e do Detran.

Confira detalhes sober estes e outros leilões no site Leilões Online.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *