26/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Amarildo volta a cobrar aumento para os servidores públicos

Publicado em 09/06/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) voltou a criticar nesta semana o vácuo de negociação entre o Governo do Estado e o funcionalismo público, que reivindica reposição salarial e se prepara para paralisações. Para Amarildo, falta no Estado uma política de reconhecimento e valorização dos servidores públicos. “Hoje, os sindicalistas têm que voltar para as suas bases e famílias e explicar que não terão sequer a correção da inflação. Esta não é uma causa de esquerda ou direita, mas de justiça”, afirmou.

Segundo Amarildo, o Governo não pode esperar uma reação passiva dos servidores. “Quer que eles batam palma? Que abaixem a cabeça? Não pode se manifestar, reivindicar? O Estado é do povo. Quem prega um governo transparente tem que vir aqui na Assembleia ou em qualquer lugar e dizer da transparência com relação a gestão financeira do Estado.  E dizer também da transparência com relação aos critérios de concessão de termo de compromisso e tratamento tributário diferenciado”, espetou o deputado petista.

Amarildo convidou o Fórum dos Servidores – que representa 15 sindicatos e mais de 70 mil servidores –  a acompanhar o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito aberta nesta semana na Casa com o intuito de investigar possíveis atos de corrupção no Governo do Estado. “Tem que acompanhar as reuniões todos os dias, tem que fazer sugestão, vocês têm legitimidade e representatividade, vocês representam mais de 70 mil servidores do Estado, são no mínimo 250 mil pessoas que tem ligação direta e indireta com vocês. São formadores de opinião e não só vocês, mas essa Casa também tem a obrigação de dar uma satisfação para a sociedade”.

Confira o vídeo


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *