28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Governo entrega 115 viaturas policiais para a capital e o interior

Publicado em 26/05/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Uma frota de 115 viaturas foi entregue pelo Governo do Estado na sexta-feira (26), no que está sendo classificado como a maior entrega da história da polícia sul-mato-grossense. Os veículos irão atender à Capital e municípios do interior do Estado.

Os investimentos fazem parte da 4ª etapa do Programa MS Mais Seguro, lançado no ano passado para reestruturação da segurança pública. Somente nesta 4ª etapa, o Governo adquiriu mais de 300 viaturas para atender às Polícias Civil, Militar, Perícia e Corpo de Bombeiros. 

Entre os veículos, 195 são do modelo Trailblazer, que já vêm equipadas com giroflex e sistema de rádio, gerando economia em relação ao preço de mercado. Resistentes, com tração 4×4 e câmbio automático os veículos já vêm com 90 mil quilômetros de revisão incluídos na compra.

As 115 viaturas vão reforçar o policiamento de Campo GRande, Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos. Outros veículos serão enviados a outros municípios do interior do Estado. No último sábado, o Governo do Estado entregou em Dourados 32 viaturas para atender à cidade e região. Na terça-feira, o Corpo de Bombeiros recebeu a maior entrega de sua história, com 21 novas viaturas.

“Nós estamos fazendo um grande investimento porque a segurança pública é uma das prioridades do nosso Governo. O MS Mais Seguro como um todo vai entregar 700 viaturas para os 79 municípios. Trocamos todos os coletes que estavam vencidos quando assumimos a gestão, melhoramos as estruturas, compramos armamento, munição, oferecemos cursos de capacitação”, detalhou o governador Reinaldo Azambuja. “Temos um rol de investimentos nos 79 municípios e as melhorias vão seguir sendo feitas”, completou.

“Hoje todas as forças estão sendo feitas para que nenhum município fique sem receber uma viatura para atender a estrutura da Segurança Pública. É muito importante que possamos oferecer aos nossos policiais e bombeiros uma melhor estrutura, armas, coletes, equipamentos, novas instalações. E as viaturas vêm complementar o trabalho ostensivo das nossas forças. É um ganho enorme para nossa corporação e um ganho maior ainda para todos os moradores do nosso Estado”, afirmou o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

Segurança pública

A entrega das viaturas faz parte do conjunto de ações do Governo pelo Programa MS Mais Seguro em forma de viaturas, armamentos, convocação de efetivo e reestruturação da segurança pública dos 79 municípios do Estado. “Isso tudo se deu durante a maior crise que nosso País já viveu”, lembrou o governador Reinaldo Azambuja, durante a solenidade realizada na praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Segundo o governador, a segurança pública na Capital e interior é prioridade. “Fizemos um empenho enorme para criar uma condição de tranquilidade à população de MS”, declarou o governador. Além da aquisição de viaturas equipadas, os investimentos feitos pelo MS Mais Seguro contemplaram a aquisição de armamentos, munições, equipamentos de proteção pessoal, como coletes, e reforma de delegacias. Também foi feita convocação e valorização do efetivo policial.

Esse conjunto de entregas – que vêm sendo feitas desde o ano passado – já começaram a refletir na redução dos índices de criminalidade, apontou o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa. Ele destacou ainda que os investimentos em segurança foram os maiores já feitos em um único governo. “Estamos oferecendo melhores condições para que nossos policiais possam trabalhar”, completou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *