Semana On

Domingo 29.nov.2020

Ano IX - Nº 421

Coluna

Ensaio fotográfico de Brad Pitt na revista GQ Style

Com poses inusitadas fotógrafo Ryan McGinley quebra regras

Postado em 24 de Maio de 2017 - Elis Regina Nogueira

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Nada mais nada menos que 40 páginas de imagens impactantes e uma entrevista reveladora compõem a matéria de capa da revista americana GQ Style com Brad Pitt.

O que chama a atenção referente às imagens do fotógrafo Ryan McGinley é a ousadia de mostrar um astro de Hollywood em poses nada convencionais. Foto tremida, desfocada e granulada; membros cortados; horizonte torto; horizonte cortando a cabeça; poses desproporcionais; distorção de lente; edições diferentes e luz direta forte dão o tom do ensaio. Alguns fotógrafos andaram discutindo essa quebra das “técnicas fotográficas ” nas redes sociais. Mas o que é certo ou errado na fotografia

Qual a função de uma imagem, ou de um conjunto de imagens?

O ensaio acompanha uma entrevista onde o ator fala de sobre sua infância, trabalhos, família e em como sua vida mudou nos últimos meses. Imagem e texto contando uma história. Quando colocados juntos, o poder da imagem e do texto em afirmar os sentimentos do entrevistado é ainda maior. Leia entrevista aqui.

Para mim as imagens são incríveis. Mesmo com toda a produção de figurino e locações, o fotógrafo Ryan McGinley consegue captar melancolia, angústia, dor, tristeza, leveza, alegria de um homem, mesmo esse homem sendo Brad Pitt.

E você o que acha? Veja algumas imagens do ensaio, comente e compartilhe.


Voltar


Comente sobre essa publicação...