29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Taxistas adotam desconto de 30% na tarifa em Campo Grande

Publicado em 11/05/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Alguns motoristas de táxi de Campo Grande aderiram ao decreto da Prefeitura de Campo Grande que estabelece a possibilidade de desconto de 30% na corrida. Trabalhadores do ponto de táxi em frente ao Hospital Universitário estão operando com o desconto da tarifa e já observaram melhora no movimento. Eles colocaram uma faixa no ponto e adesivo nos veículos, informando os passageiros sobre o benefício.

“Depois que nós colocamos o adesivo no táxi tivemos aumento nas corridas de 10% a 15%. Quando a população ficar sabendo deste desconto voltará a utilizar os taxis. O serviço é credenciado e regulamentado pela Agetran”, disse o representante dos auxiliares de táxi, Edinaldo Ribeiro, que trabalha há 15 anos no transporte de passageiro.

Ednaldo conta que está trabalhando para expandir a ideia a outros pontos. “O projeto está surtindo efeito. Quem ganha com este desconto são os usuários de táxi”, completou Edinaldo.

O taxista Anderson Cleiton, que trabalha na praça há mais de 7 anos, também avaliou como positivo o decreto. “Os usuários estão voltando a utilizar os taxis, com este atrativo de 30% de desconto. Eu estava próximo a um supermercado e o adesivo chamou a atenção do passageiro. Mesmo fora do ponto nós pegamos passageiros com esta inovação, que é boa para todos”, comentou. 

Objetivo do decreto é possibilitar que os taxistas possam competir com o Uber, serviço que costuma ser mais em conta para ousuário.

Decreto

O decreto sobre desconto na tarifa do táxi foi publicado Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande),  do dia 5 de abril, deste ano. Ele isenta de multa a adoção de tarifas variáveis, na cobrança pelo serviço de transporte individual de passageiros, podendo ser concedido o desconto de até 30% (trinta por cento) no valor do taxímetro.

Os veículos que aderirem ao desconto tarifário deverão estar devidamente identificados com adesivo.  O condutor deverá informar ao passageiro, após a sua acomodação no interior do veículo, o percentual do desconto, antes de acionar o taxímetro.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *